Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA de Serra Sede
Secretaria de Saúde da Serra informou que foi registrado aumento de 83% no número de atendimentos a pacientes com gripe
Escute essa reportagem

Quem procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, no fim de semana, precisou esperar. Pacientes relatam que o local estava cheio com pessoas com sintomas gripais. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que uma paciente desmaiou na recepção após esperar para ser atendida.
Nas imagens, outros pacientes ficam próximos a mulher. Dois vigilantes da unidade também se aproximam dela, que caiu ao lado da porta que dá acesso à parte interna da UPA, para onde os pacientes são encaminhados ao terem a senha chamada.
Em nota, a Secretaria de Saúde da Serra informou que foi registrado um aumento de 83% do número de atendimentos a pacientes com síndrome gripal, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Carapina, Castelândia e Serra Sede.
"Diante dessa situação de emergência, a Saúde da Serra reforçou o atendimento aos pacientes. Até o final de dezembro, na Unidade Regional de Novo Horizonte, os atendimentos para os casos de síndrome gripal serão reforçados, com mais médicos atuando na unidade. Vale a pena salientar, também, que a unidade funciona em horário estendido, até as 19 horas", disse a nota
A pasta informa que, nesta segunda (17), em mais uma ação para dar apoio às UPAs, para atender aos pacientes com síndrome gripal, a Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe e Serra Dourada vão funcionar até as 21 horas, com mais médicos. Feu Rosa, que já atende até as 21 horas, também recebeu reforço médico.
Comentários