Solteiros querem paquerar mais neste verão, diz estudo
É o que diz pesquisa feita por aplicativo de relacionamento. Expectativa está atrelada ao avanço da vacinação no País
Escute essa reportagem

Um levantamento feito por um aplicativo global de relacionamento mostra que 76% dos solteiros brasileiros esperam paquerar mais neste verão, em comparação com a mesma época dos últimos anos.
Ao todo, duas mil pessoas participaram da pesquisa, que foi divulgada na semana passada pelo aplicativo Inner Circle.
Em um trecho da pesquisa, foi observado que “as pessoas que cumpriram os protocolos de isolamento nos últimos quase dois anos estão animadas para voltar a ir a encontros, apesar ainda do receio que a situação epidemiológica piore por conta de novas variantes e que seja necessário passar mais um período isolado”, diz o levantamento.
A alta expectativa nos encontros amorosos está relacionada ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus. Isso porque 82% dos brasileiros solteiros afirmam que só estão dispostos a conhecer outras pessoas por conta da boa cobertura vacinal obtida no Brasil.
A pesquisa mostrou ainda que, para 60% dos solteiros no Brasil, ter um esquema vacinal completo contra a covid-19 será um pré-requisito inegociável para a realização do encontro.
Atualmente, mais de 90% da população vacinável recebeu ao menos uma dose do imunizante. Já 80% tomaram duas doses da vacina, o que corresponde 139,4 milhões de pessoas.
Para o psicólogo e psicoterapeuta Gerson Abarca, essa tendência da expectativa de paquerar mais nesta época do ano é natural.
“Depois de um tempo com um período de afastamento social, mesmo que o público mais jovem tenha continuado saindo, houve uma redução de eventos e os jovens se viram muito isolados”, contou Gerson.
“E é uma perspectiva dos solteiros sair e conhecer pessoas, buscar novos encontros e relacionamentos. A pesquisa constata uma necessidade humana, que é o encontro”, completou o psicólogo.
Gerson acrescentou ainda que, além do aumento no flerte, os jovens devem buscar encontros para relacionamentos mais duradouros.
“Com a pandemia, sabemos que aumentou o número de jovens e solteiros que viu a necessidade de procurar e conhecer pessoas para relacionamentos mais estáveis. Até porque os relacionamentos esporádicos levaram o jovem a perceber que, em situações adversas, ele acaba ficando sozinho”, explicou Gerson.
SAIBA MAIS
O levantamento
- Um levantamento do Inner Circle, aplicativo global de relacionamento, mostra que 76% dos solteiros brasileiros esperam paquerar mais neste verão.
- Ao todo, duas mil pessoas participaram da pesquisa, que foi divulgada na semana passada.
- Segundo o levantamento, a alta expectativa nos encontros amorosos está relacionada ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus.
- 82% dos brasileiros solteiros afirmam que só estão dispostos a conhecer outras pessoas por conta da boa cobertura vacinal obtida no Brasil.
- A pesquisa mostrou ainda que para 60% dos solteiros no Brasil, ter um esquema vacinal completo contra a covid-19 será um pré-requisito inegociável para a realização do encontro.
- De acordo com a pesquisa, pessoas que cumpriram os protocolos de isolamento nos últimos quase dois anos estão animadas para voltar a ir a encontros, apesar do receio de que a situação epidemiológica possa piorar.
Fonte: Inner Circle.
Comentários