Réveillon com previsão de chuva no Estado
Possibilidade de chuva é considerada alta no Espírito Santo
Escute essa reportagem

Após passar um feriado de Natal com tempo instável, os moradores do Espírito Santo já podem aguardar pela chuva para a virada de ano. De acordo com o Instituto Climatempo, a possibilidade de chuva é considerada alta em todo o Estado, das 20h do dia 31 de dezembro às 3h do primeiro dia de janeiro.
Os meteorologistas do instituto criaram um mapa brasileiro com três categorias de possibilidade de chuva para esse período: “sem risco”, “baixo” e “alto”. O Espírito Santo está na classificação mais elevada.
“No Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais, por causa do grande corredor de umidade, a chance de chuva é bem maior, de 70% a 90%”, informou o Instituto Climatempo. Em relação às temperaturas, a tendência é de que o Estado tenha um ar abafado neste período entre o fim de 2021 e o começo de 2022, assim como a maior parte do País.
Réveillon
Diversos municípios capixabas já cancelaram as festas de Réveillon para evitar aglomerações e mais casos de covid-19 e gripe. Entre eles, estão Vitória, Serra, Viana, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Fundão, São Mateus e Presidente Kennedy.
Nos municípios de Cariacica, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta e Guarapari, somente os shows foram cancelados. Nesses locais, as pessoas vão poder assistir à queima de fogos, na condição de seguir todos os protocolos de segurança, com o uso de máscaras faciais e distanciamento social adequado.
Ao confirmar a presença da variante ômicron no Espírito Santo, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, recomendou a suspensão das festas de Ano Novo e queima de fogos de artifício.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destacou, porém, que a decisão sobre a realização de shows pirotécnicos e eventos musicais durante as festas de fim de ano é de cada município.
Comentários