Marília Mendonça faria show no Estado no dia 1º de janeiro de 2022
Cantora estava com agenda confirmada para subir aos palcos em Guarapari e depois em outras cidades capixabas
Escute essa reportagem

Com a retomada dos shows, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, voltaria aos palcos do Espírito Santo nos primeiros dias do próximo ano. Ela estava com agenda confirmada em Guarapari no dia 1º de janeiro de 2022. No dia seguinte, dia 2, a artista faria show em Guriri, São Mateus, no Norte do Estado.
Marília morreu na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga, Minas Gerais.
O primeiro show em terras capixabas após a retomada de eventos por causa da pandemia iria acontecer no palco do Parador Internacional P12, a nova casa de shows de Guarapari. Para o sócio-administrador do local, o produtor Itagildo Marques, é difícil falar sobre a despedida da cantora em seu auge.
“Ainda é difícil de acreditar que perdemos a Marília Mendonça no auge da sua carreira, em sua nova fase. Marília era de uma essência única. Eu sempre estava no escritório deles em Goiás. Ela, o Tierry, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa são todos da mesma produtora. Além do show em Guarapari, tínhamos mais dois agendados para o começo deste ano com ela. Em abril na cidade de Linhares e mais para frente em Santa Teresa”, revelou o produtor.
Itagildo lembra com carinho da cantora, que para ele era um exemplo de pessoa. “Há artista que é uma explosão do palco, e por trás das cortinas é ignorante. A Marília, não. Marília era uma pessoa carismática, de uma alegria única. O Brasil está de luto, e a morte de Marília Mendonça parou o sertanejo”, completa ele.
O produtor declara que a morte de uma pessoa tão querida leva a refletir ainda mais sobre a vida.
“Hoje recebi uma mensagem que dizia assim: 'dê valor hoje, porque amanhã pode ser tarde demais'. E mais uma vez vemos essa mensagem de perto. Marília havia acabado de embarcar de Goiânia para seu show em Minas Gerais. Ela estava tão feliz. E minutos depois ela morre no acidente. Que tristeza”, finalizou Itagildo, com a voz embargada.
Momentos antes da queda do avião, a cantora publicou imagens em suas redes sociais carregando a própria mala e dizendo: “Vou pra Minas, né, meu amigo? Partiu Minas!”
Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça chegou a dizer que todos os ocupantes foram resgatados com vida, mas a informação não era verídica.
Todos os ocupantes morreram na queda. As cinco pessoas que estavam a bordo eram Marília, um tio dela, um produtor da banda, o piloto e copiloto. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Comentários