X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Aos 53 anos, Igreja Maranata tem alcance em 200 países

Igreja, que comemora mais um aniversário, está presente em todos os continentes, doutrinando os fiéis sobre as leis de Deus


Ouvir

Escute essa reportagem

Com 53 anos de história, a Igreja Cristã Maranata vem cumprindo com o  seu propósito e já leva a palavra de fé e esperança para todos os continentes do mundo. Todos os dias, milhares de pessoas que vivem nos mais de 200 países com sede da denominação são doutrinadas e aprendem sobre as leis de Deus.

A história da organização religiosa é rica em detalhes e começa ainda na década de 1960, quando um grupo de 12 presbiterianos decidiu se reunir para criar um movimento de renovação, o que mais tarde culminou na Igreja Cristã Maranata.

Imagem ilustrativa da imagem Aos 53 anos, Igreja Maranata tem alcance em 200 países
Pastor Gedelti Gueiros: “É gratificante saber que estamos levando a palavra de Deus para todo o mundo” |  Foto: Douglas Schneider / AT

Hoje, a igreja tem alcance em países como Rússia, Israel, Cazaquistão, Paquistão, Japão, Coreia, entre outros, e comemora, neste mês, o  aniversário de 53 anos.

“A igreja é o corpo de Cristo. A comunhão une aqueles que compõem a igreja em um só corpo, de maneira que Jesus é quem governa. A igreja tem entendido que o senhor Jesus deve tornar-se na prática – e não apenas em teoria. E é isso que estamos fazendo ao longo desses 53 anos. É um trabalho de luta, mas de uma luta boa. É gratificante saber que estamos levando a palavra de Deus para todo o mundo”, disse o atual presidente da organização, pastor Gedelti Gueiros.

O presidente, que  foi uma das pessoas que ajudaram a desenvolver o estatuto da igreja há exatos 53 anos, falou sobre os motivos que levaram o grupo a criar a igreja que hoje é conhecida como Maranata. “Nós viemos de um protestantismo que começou a ser filosófico. Eles começaram a criar uma cultura fora da fé. Aí nós decidimos sair e criamos a igreja”, explicou.

E para comemorar o aniversário da Maranata, a igreja preparou momentos de evangelização para crianças e adolescentes, que ocorrem durante todo o mês de outubro de forma presencial em cada ministério. Além disso, a instituição religiosa está publicando em suas redes sociais diversos seminários, promovidos por pastores da instituição.

Para fechar o mês, a igreja prepara uma ceia mundial, que será realizada simultaneamente em vários países.  

“Ela acontece de forma presencial, em todos os templos, seguindo todos os protocolos sanitários e contará com transmissão via satélite em todas as igrejas”, salientou o pastor Luiz Eugênio do Rosário, secretário-geral da igreja. 

Ceia internacional para comemorar o aniversário

Para manter a comunhão com Deus e levar a palavra para fiéis de todo o mundo e assim cumprir com um dos objetivos da igreja, a Maranata faz, no próximo domingo, uma ceia internacional, que será transmitida simultaneamente para aproximadamente 170 países.

“São cerca de 170 países que  vão receber a nossa comunicação.  É um momento de toda a igreja comemorar junta”, explica o pastor Luiz Eugênio do Rosário, secretário-geral da igreja.

O evento geral será transmitido por meio de satélite direto do Maanaim de Domingos Martins, a partir das 10 horas.

Atual presidente da instituição, pastor Gedelti Gueiros explica que o evento é inédito no mundo e tem como objetivo unir fiéis de todos os cantos do planeta para a prática do Evangelho.

“A igreja é o  corpo de Cristo e nós pregamos isso. Então, na ceia, vamos colocar em prática o que ensina o Evangelho. É um momento de adoração e de muita aprendizagem”, diz o presidente. 

Para  a realização do evento, ele diz que todos os ministérios foram orientados a manter os protocolos sanitários por causa das restrições devido à pandemia da covid-19.

Na ceia, vamos colocar em prática o que ensina o Evangelho. É um momento de adoração e de muita aprendizagem” Gedelti Gueiros, presidente da instituição
 

“No Maanaim, por exemplo, onde vai acontecer o evento principal, as pessoas precisam estar vacinadas para participar da celebração”, salienta o presidente.

Atualmente, o Espírito Santo conta com 130 mil fiéis associados à igreja. Além disso, segundo a Pesquisa Comunhão, de 2019, a denominação representa 17,9% dos religiosos no País.

Imagem ilustrativa da imagem Aos 53 anos, Igreja Maranata tem alcance em 200 países

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: