Casal é executado a 100 metros de distância de onde estavam filhos de 5 e 11 anos
Escute essa reportagem
Um casal foi morto a tiros na noite de segunda-feira (4), no bairro Planeta, em Cariacica. As vítimas foram sequestradas em casa, no bairro Campo Verde, e levadas até o local do crime no próprio automóvel. Os filhos do casal, de 5 e 11 anos, também foram levados. As crianças viveram momentos de pânico e desespero após os pais serem retirados do veículo e assassinados a tiros.

As vítimas foram identificadas como Adilson José de Freitas, de 56 anos, e Leidiana Maria Santos, de 38 anos. De acordo com familiares, Adilson era proprietário de uma empresa de reciclagem localizada em Campo Verde, no mesmo bairro onde residia com a família.
O crime aconteceu por volta das 20h15, na antiga rua F, atual rua Dom Pedro II, em uma área de pasto atrás de uma igreja.
A Polícia Militar foi acionada via Ciodes para averiguar uma informação de duplo homicídio. Chegando ao local, os militares fizeram contato com as duas crianças. Muito assustado, o mais velho relatou aos militares que estava em casa, com o irmão e os pais quando três homens armados invadiram a residência e começaram a exigir dinheiro. O pai teria dito que não tinha dinheiro e os bandidos ordenaram que todos entrassem no carro da família, um Fiat Siena preto.
Os criminosos mandaram Adilson dirigir e, quando chegaram na rua F, ordenaram que o casal desembarcasse do veículo. Adilson e Leidiana foram levados para dentro do mato. Os bandidos disseram aos meninos que era para eles ficarem no carro, pois iriam apenas conversar com seus pais.
O mais velho contou aos policiais ainda que, alguns minutos depois, escutou os tiros. Ao perceberem que os pais não retornaram, os meninos pediram ajuda de moradores da rua.
Adilson foi assassinado com um tiro nas costas e outro na nuca. Já Leidiana foi morta com um tiro nas costas, um no braço e outro de raspão na cabeça. Segundo a PM, os corpos estavam a 100 metros de onde o carro da família foi parado. Equipes da Polícia Civil estiveram no local para realizar perícia e remover os corpos.
Ainda de acordo com a PM, durante o trabalho da perícia no local, familiares de Adilson relataram que os bandidos estavam realizando compras com os cartões de crédito roubados das vítimas.
O crime chocou os moradores de Campo Verde, bairro onde o casal morava e trabalhava em seu ferro-velho. Vizinhos relataram que os dois sempre foram tranquilos e nunca se queixaram de qualquer ameaça ou desafeto. Na manhã desta terça-feira (05), alguns catadores de recicláveis chegaram ao local para levar material, mas encontraram as portas fechadas e ficaram chocados com a notícia.
Em nota, a Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi preso até o momento.
"A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte.
A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas".
Comentários