Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Juninho na disputa do governo?

| 27/09/2021, 06:45 h | Atualizado em 27/09/2021, 07:10

O ex-prefeito de Cariacica Juninho se reuniu no início da semana com dirigentes do partido Brasil 35 (antigo PMB) e, segundo ele, foi convidado a se filiar e a disputar o governo do Estado. Juninho está de malas prontas para deixar o Cidadania, mas ainda não bateu o martelo para onde vai. Nos bastidores, MDB, Pros, PSC e PSD também teriam interesse nele.

“Estou disposto a sair do Cidadania porque não vejo nenhuma composição de chapa forte para federal e nenhuma conversa para me colocar numa posição de destaque. Pretendo disputar de deputado federal para cima ou então não ser candidato a nada”, avaliou Juninho, que disse ter ficado surpreso com o convite para disputar o governo do Estado.

“Estou fazendo muitas conversas, e o Brasil 35 me perguntou se eu não viria para governador. Outro partido que está trocando de comando no Estado me fez o mesmo questionamento. É mais um ponto para eu pensar”, analisou.

“Não fui comunicado”
Questionado se o ex-prefeito Juninho teria deixado o partido, o presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini, disse não ter sido comunicado. “Se ele saiu ou vai sair, comigo ele não falou nada. Mas já esperávamos que ele fizesse isso em algum momento, porque ele não participa e nem comparece aos eventos partidários”, disse Gandini.

Demonstração de força
O deputado federal Da Vitória reuniu representantes do governo federal, o governador Casagrande, deputados, 16 prefeitos e lideranças de mais de 30 cidades do Sul do Estado para audiência pública, em Cachoeiro, sobre a retomada da economia e criação de emprego e renda, estudo que ele lidera no Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara.

Imagem ilustrativa da imagem Juninho na disputa do governo?
|  Foto: AT
A hospitalidade de Daniel
Não é novidade que o prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí, gosta de uma festa e de receber bem que o visita. Fez música para o presidente Bolsonaro e, no último sábado, levou um trio elétrico para recepcionar o governador Casagrande. Teve até louvor cantado ao vivo para a comitiva do governo.

Por onde anda
O ex-prefeito de Vitória Luciano Rezende foi nomeado assessor especial na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Ele é servidor da Prefeitura de Vitória, mas foi cedido ao governo – num acordo entre os dois, que contou com a contrapartida de o governo ceder o ex-vice-governador César Colnago à Assembleia.
Sobre 2022 e a possibilidade de disputar vaga à Câmara Federal, Luciano disse que “não há nenhuma definição”.

Texto de pastor vai parar no Ministério Público
Um grupo de mulheres denunciou à recém-criada Ouvidoria da Mulher do Ministério Público Estadual o texto “A mulher e seu potencial demoníaco” postado em redes sociais por um pastor. Entre outras coisas, ele diz que a mulher quando não é liderada por um homem se torna um demônio e que ninguém vê “os meses de tortura emocional” que o homem que agride uma mulher sofreria. “Repudiamos a fala de lideranças evangélicas que utilizam texto bíblico para justificar atos de violência”, disse a doutora em Educação Sumika Freitas.

Repúdio
A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso repudiou a decisão do ministro do STF Luís Barroso que, atendendo a pedido da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e do PT, proibiu a entrada de missões religiosas em terras de indígenas isolados para evitar o contágio da Covid.

Olha a treta!
O vereador da Serra Pablo Muribeca (Patriota) postou um vídeo, em suas redes sociais, dele entrando na UPA de Serra-Sede e filmando uma médica que estaria dormindo no horário de atendimento. A Secretaria de Saúde da Serra informou que “a médica estava no seu horário de descanso, conforme previsto em lei”.

Bastidores
Nos bastidores, há quem diga que o PTB-ES também pode mudar de mãos. Uma das possibilidades é que possa ir para o Capitão Assumção.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: