25 cidades capixabas em alerta para tempestade e chuva de granizo
Escute essa reportagem
O mês de outubro começa com chance de temporal e até chuva de granizo em 25 cidades do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a possibilidade desses eventos a partir desta sexta-feira (1º).
Nesta sexta-feira (30), houve registro de chuva de granizo em localidades de Santa Teresa, Itarana e Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado.
Em relação ao alerta de tempestade emitido pelo Inmet, o instituto informa que entre o meio-dia desta sexta-feira e meio-dia de sábado (2), pode chover até 50 milímetros e os ventos podem chegar a até 60km/h nessas localidades, além da chance de queda de granizo.
"Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos", informa o Inmet sobre possíveis prejuízos causados pela tempestade.
O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de dúvidas ou situações e risco, entrar em contato com a Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
Cidades em alerta
-
Alegre
-
Apiacá
-
Atílio Vivacqua
-
Bom Jesus do Norte
-
Cachoeiro de Itapemirim
-
Castelo
-
Conceição do Castelo
-
Divino de São Lourenço
-
Dores do Rio Preto
-
Guaçuí
-
Ibatiba
-
Ibitirama
-
Irupi
-
Itapemirim
-
Iúna
-
Jerônimo Monteiro
-
Marataízes
-
Mimoso do Sul
-
Muniz Freire
-
Muqui
-
Piúma
-
Presidente Kennedy
-
Rio Novo do Sul
-
São José do Calçado
-
Vargem Alta
Comentários