X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Visitas e atividades religiosas vão voltar a ser liberadas em presídios capixabas


As visitas sociais voltarão a ser permitidas nos presídios do Espírito Santo. A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (31) e valerá a partir de 10 de agosto. As visitas estavam surpresas desde 1º de abril, por conta da pandemia do coronavírus.

Para autorizar a retomada das visitas, a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) adotará um rigoroso protocolo de segurança criado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nas 35 unidades prisionais capixabas.

Segundo a Sejus, as visitas só serão possíveis diante da estabilização do número de casos ativos do novo coronavírus no Estado.

Pelas novas regras, as visitas poderão ocorrer uma vez ao mês para apenas um familiar adulto, que deverá passar por uma barreira sanitária, onde passarão por medição de temperatura e higienização das mãos. O visitante deverá ainda preencher um questionário de saúde e utilizar máscara o tempo em que estiver no local.

Caso haja suspeita ou sintomas gripais a visita será reagendada.

Visitante e preso não terão contatos físicos. Eles poderão se comunicar por meio de um telefone, separados por uma parede de vidro.

Também serão permitidas as visitas de autoridades religiosas, que deverão fazer uso de máscaras de proteção, luvas e protetor facial. As visitas ocorrerão em dias e horários estabelecidos pelas unidades prisionais a fim de evitar aglomerações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: