BR-101 terá interdições temporárias a partir desta terça na Serra; veja cronograma
Serão três dias de interdições, que devem durar cerca de duas horas e meia
Um trecho da BR-101 na Serra sofrerá interdições temporárias a partir desta terça-feira (04). Segundo a Ecovias Capixaba, concessionária responsável pela via, o fechamento total do trânsito será realizado nos quilômetros 247 (sentido Norte) e 245 (sentido Sul) para a realização de cortes de rochas no quilômetro 246.
As interdições serão realizadas nesta terça, na quinta-feira (06) e na próxima segunda (10), sempre de 13 às 15h30. "O acesso de pessoas, veículos e máquinas será bloqueado. Caso seja necessário, após o período de interdição total, a concessionária poderá iniciar o sistema de Pare e Siga", informou a empresa.
O desmonte de rochas faz parte das obras de duplicação da BR-101 Norte, que está sendo realizada entre os quilômetros 242 e 247, com previsão de conclusão para o final de 2025.
“Essa atividade traz mais velocidade e liberará a frente para as próximas etapas de estrutura do pavimento, necessárias para a conclusão da duplicação. Como utilizaremos explosivos, teremos uma atenção redobrada com a segurança da rodovia. Por isso, a interdição total é necessária”, explica o coordenador de obras da Ecovias Capixaba, Bruno Calheiros.
As datas das interdições poderão ser alteradas em caso de grandes volumes de chuva. Por nota, a Ecovias Capixaba destacou que motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pela área, respeitando a sinalização de obras que será instalada para organizar o fluxo de veículos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários