Kawasaki anuncia recall de motos e recomenda que o veículo não seja utilizado
Quase mil motos Ninja ZX-6R no Brasil precisarão passar pela inspeção; problema pode causar perda de potência ou desligamento do motor
A Kawasaki anunciou um recall de motocicletas do modelo Ninja ZX-6R, com ano de fabricação 2024 (ano-modelo 2025) e ano de fabricação 2025 (anos-modelo 2025 e 2026). Os proprietários dos veículos com os números de chassi listados devem agendar uma visita a uma concessionária autorizada da marca para a realização da inspeção do aperto dos mancais do virabrequim.
A montadora informou que a inspeção deve ser realizada o quanto antes e recomendou a suspensão do uso da motocicleta até a realização do procedimento. Ao todo, quase mil motos em todo o país estão envolvidas no chamado.
Modelos envolvidos
Modelo: Ninja ZX-6R
Ano-modelo: 2025 e 2026
Faixa de numeração dos chassis
Ano-modelo 2025
96PZXLJ1SFS00001 ao 96PZXLJ1SFS00840
Ano-modelo 2026
96PZXLJ1TFS00001 ao 96PZXLJ1TFS00154
Total de unidades envolvidas
- Ano-modelo 2025: 840 motocicletas
- Ano-modelo 2026: 154 motocicletas
De acordo com a Kawasaki, nas unidades envolvidas, a força axial dos parafusos do cárter pode estar fora do especificado, em razão de variações no processo de montagem. A falha pode gerar folga de lubrificação na bronzina nº 5 do virabrequim, provocando desgaste acentuado.
Ainda segundo a montadora, o problema pode fazer com que o motor perca potência ou desligue involuntariamente, o que representa risco de acidente grave ou fatal para piloto e passageiro.
Os agendamentos estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (12). O tempo estimado para a inspeção varia entre quatro e 12 horas. O serviço é gratuito e deve ser realizado exclusivamente em concessionárias autorizadas Kawasaki.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários