X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Médicos explicam doença nas mãos do Rei Charles III

Dedos vermelhos e inchados do Rei Charles III – apelidados por ele mesmo de “dedos de salsicha” - causaram comentários na internet


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Médicos explicam doença nas mãos do Rei Charles III
Dedos inchados de rei chamaram atenção |  Foto: Reprodução

Desde a morte de Elizabeth II, as atenções se voltaram ainda mais para seu filho, herdeiro do trono e agora rei, Charles III. E um detalhe que vem atraindo ainda mais esses olhares curiosos são os dedos vermelhos e inchados do monarca –  apelidados por ele mesmo de “dedos de salsicha”.

Leia também: Mãos inchadas de rei Charles mobilizam internet

Mas, afinal, por que os dedos do rei são inchados e avermelhados? O jornal britânico Daily Mail procurou um médico para tentar entender  o que se passa com as mãos do rei e se isso é grave.

No texto do jornal britânico, há a explicação de que as causas podem ser variadas: retenção de água, dieta rica em sal, medicamentos específicos ou até mesmo a própria idade do rei: 73 anos.

“O edema é uma condição em que o corpo começa a reter fluidos nos membros, normalmente nas pernas e nos tornozelos, mas também nos dedos, o que faz com que eles inchem”, disse Gareth Nye ao Daily Star . No caso do rei Charles, as mãos e os pés inchados são mais frequentes após longos períodos voando ou quando viajava para países quentes.

Uma outra possível razão para o inchaço do rei é uma doença autoimune: 'Artrite - outra condição comum em mais de 60 anos. Muitas vezes, afeta as articulações  dos polegares ou  de outros dedos”.

Velório

O caixão da rainha Elizabeth II foi conduzido lentamente por Londres até o Palácio de Buckingham, na quarta-feira (14), onde foi recebido por seu filho e sucessor, o rei Charles III, e seus filhos, netos e cônjuges em  uma reunião histórica da família real.

Coberto por uma bandeira, o caixão saiu da Escócia em um avião da Força Aérea Real. O cortejo final, até o Palácio de Buckingham, foi feito de carro. Hoje  ele será levado ao Westminster Hall, onde ficará em velório aberto durante quatro dias. 

O funeral de Estado, com líderes do mundo inteiro, acontecerá apenas em 19 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: