Mais duas mortes por coronavírus são confirmadas no Brasil
Escute essa reportagem
Mais duas mortes por coronavírus foram registradas no Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (18).
Os dois óbitos foram registrados no Estado de São Paulo.
A operadora de saúde para idosos, Prevent Senior, confirmou que as vítimas eram seus pacientes.
Um dos pacientes tinha 65 anos e histórico de doenças associadas, o que agravou seu quadro clínico. O outro tinha 80 anos e não tinha histórico de doenças crônicas. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Sancta Maggiore desde o dia 15 de março. A Prevent Senior não informou mais detalhes sobre eles.
Com isso, sobe para três o número oficial de mortes registrada por coronavírus. 291 casos foram confirmados. Outras quatro mortes, em São Paulo, e uma, em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, estão sendo investigadas.
Governo de máscara
Durante a coletiva de imprensa desta quarta, o presidente Jair Bolsonaro e todos os seus ministros à sua volta (além da equipe de apoio) estavam utilizando máscaras para proteger o rosto. Na mesma coletiva, o presidente informou que o resultado dele - para coronavírus - deu negativo pela segunda vez.
Já o Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, testou positivo para a doença. Ele é o terceiro do primeiro escalação do Governo com coronavírus. Antes de Bento, também testaram positivo para a doença o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, e o Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.
Comentários