Neblina cobre a Grande Vitória e Capital registra duplo recorde de baixas temperaturas
Escute essa reportagem

Moradores de Vitória e parte de Vila Velha acordaram nesta terça-feira (09) em meio a uma forte neblina, que dificultou a visibilidade em algumas regiões. O fenômeno natural foi causado pela queda da temperatura. A capital Vitória registrou um "duplo recorde de frio" em 2021.
Vitória registrou temperatura mínima de 21,2°C e máxima 24,0°C, no domingo (07). Na segunda, as temperaturas caíram ainda mais, chegando a 20,7°C e 22,8°C, respectivamente.
A neblina dificultou a visibilidade de quem estava na Praia de Camburi, olhando para a região de Jardim da Penha, Praia do Canto ou Vila Velha.
Segundo o Instituto Climatempo, com base nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva, o excesso de nebulosidade e o vento frio de origem polar provocaram a queda acentuada de temperatura.
Além disso, segundo o Climatempo, a média de chuva para fevereiro foi superada apenas com as chuvas registradas entre os dias 7 e 8 de fevereiro.
Vale lembrar que 66 das 78 cidades do Espírito Santo estão em alerta para chuvas fortes, vendaval e chuva de granizo. A informação foi divulgada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é válido até esta quarta-feira (10), às 10 horas
Comentários