X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Janeiro: último fim de semana do mês com chuva em grande parte do Estado

O sol apareceu bastante ao longo do mês, mas a última semana deve ser diferente

Amanda Drumond | 26/01/2022 11:01 h

Tempo amanheceu com muitas nuvens carregadas nesta quarta
Tempo amanheceu com muitas nuvens carregadas nesta quarta |  Foto: Amanda Drumond/AT
 

Apesar de o sol ter aparecido bastante para os capixabas, neste mês de janeiro, a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) diz que a última semana vai ser de chuva em grande parte do Espírito Santo. 

Nesta quarta-feira (26), o tempo já amanheceu com uma chuva fraca e muitas nuvens carregadas, em alguns locais da Grande Vitória. Na noite anterior (25), também choveu um pouco além de terem caído muitos raios próximo ao mar, na mesma região. 

Segundo o Incaper, na sexta-feira (28), o sol aparece entre variações de nuvens em todo o Estado. Na parte da tarde, chove nas regiões Sul e no oeste-serrano. Não há previsão de chuva para as outras regiões.  

O calor, no entanto, continua nas regiões. Na Grande Vitória, por exemplo, a máxima deve ser de 32ºC, enquanto no Sul do Estado, a máxima pode chegar a 34ºC.

Já no sábado (29), muitas nuvens cobrem o céu, mas com algumas aberturas de sol em todo o Espírito Santo. Chove rápido, na parte da manhã, nas regiões Nordeste, Norte e Grande Vitória. Nas outras áreas, no entanto, o aumento de nuvens ao longo do dia, provoca chuva rápida a partir da tarde. 

No último domingo (30) do mês, o sol aparece entre nuvens em todo o Estado. Nas regiões Sul e Serrana, o aumento de nuvens ao longo do dia, provoca pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Enquanto as outras regiões não devem esperar chuva. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS