X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Frente fria chega esta semana, traz chuva e derruba temperaturas no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Frente fria chega esta semana, traz chuva e derruba temperaturas no Estado
|  Foto: Freepik

Uma nova frente fria vai chegar ao Espírito Santo, nesta semana, e promete trazer chuvas e derrubar as temperaturas em todas as regiões capixabas. De acordo com o Instituto Climatempo, ela pode se tornar a mais forte já registrada em 2021.

Ainda segundo o instituto, o sistema frontal chega ao País, pela região Sul, já nesta segunda-feira (26), mas a previsão é que ela passe pelo Estado, na quinta-feira (29), mudando completamente as condições climáticas.

Isso porque, na terça (27), é esperado que chova no começo do dia apenas no litoral Norte capixaba, em função da umidade trazida pelos ventos costeiros. Mas, no restante das regiões, o tempo fica firme, com sol, poucas nuvens e temperaturas máximas de até 30°C.

Já na quarta-feira (28), o tempo fica quente e seco em todo o Espírito Santo, sem expectativa de chuva e com predomínio de céu claro na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. A única diferença é que os ventos sopram com intensidade moderada pelo litoral, podendo haver algumas rajadas no litoral sul.

No entanto, com a chegada da frente fria, na quinta-feira (29), as condições do tempo mudam no Estado. É esperado um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no Noroeste do Estado.

O sistema frontal ainda vai derrubar as temperaturas e deve causar ventos com intensidade moderada a forte, nas regiões capixabas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: