Três chapas estão inscritas na disputa para presidência da OAB
Votação está marcada para o próximo dia 18, das 9 às 17 horas. O cadastro para participar da disputa está encerrado
Escute essa reportagem
A disputa para se tornar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) para o triênio 2022-2024 será composta por três chapas, incluindo a do atual presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho.
A última chapa a se inscrever foi a Chapa 03, do advogado Alexandre Rossoni, que realizou o registro no último dia de inscrições (19 de outubro), conforme havia anunciado à edição de 6 de outubro de A Tribuna. A chapa de Rossoni, assumidamente de oposição, foi batizada de “Agora é Nossa Vez. Todos somos iguais”.
“Queremos uma grande reformulação para trazer os excluídos para comandar a OAB. Minha chapa é composta por 114 nomes. Alguns deles são a vice-presidente, Ana Claudia Martins, da Serra; Alessandra Berger, de Colatina, para ser tesoureira; e Pedro Muniz, que será o secretário geral”.

Além da chapa de Rossoni, a outra chapa de oposição é 02, intitulada “É diferente. É OAB de verdade”, sendo liderada pela advogada Erica Neves e formada por 104 nomes, incluindo o ex-presidente da Ordem, Homero Mafra.
“É uma campanha de diferentes matizes, de todas as cores e posições políticas. É uma campanha de todos juntos, em uma união por uma OAB-ES de verdade”, disse Erica, na ocasião da assinatura do registro da chapa, ocorrida no dia 14 de outubro.
Já a chapa 01, a primeira a realizar o registro, é encabeçada por José Carlos Rizk Filho, atual presidente da OAB-ES, e tem como slogan “Pra Frente OAB”.
“Abrimos as portas da nossa OAB para sua verdadeira dona, a advocacia, e transformamos a Ordem. Ficou mais viva, mais atuante, mais transparente. E enfrentamos lutas muito importantes”, disse Rizk no dia da assinatura do registro de sua chapa, em 6 de outubro, em evento que contou com a presença de cerca de 600 advogados.
A chapa 01 tem, além de Rizk, a advogada Anabela Galvão para a vice-presidência, o advogado Alberto Nemer para secretário-geral, e o advogado Anderson Felis para secretário-geral, dentre outros nomes.
A eleição da OAB-ES está marcada para o próximo dia 18, das 9 horas às 17 horas. Em Vitória, o local de votação será no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.
SAIBA MAIS
Mandato de dois anos
A eleição para definir o presidente da OAB-ES para o triênio 2022-2024 terá três chapas.
A primeira é capitaneada pelo atual presidente da Ordem no Estado, o advogado José Carlos Rizk Filho.
A segunda chapa inscrita é liderada pela advogada Erica Neves.
Já a terceira chapa é encabeçada pelo advogado Alexandre Rossoni.
Data e locais
A eleição da OAB-ES está marcada para o dia 18, das 9 horas às 17 horas.
Os advogados votarão nos locais de suas respectivas subseções.
O site da OAB (www.oabes.org.br/eleicoes-corporativas-2021) divulgou a lista de locais onde a votação será realizada, por município.
Em Vitória, por exemplo, a votação será no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.
Obrigatório
O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB-ES, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.
No dia da votação, as advogadas e os advogados deverão apresentar o cartão ou a carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos oficiais com foto: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
Está também vedada a votação em trânsito.
Fonte: OAB-ES.
Comentários