X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Três chapas estão inscritas na disputa para presidência da OAB

Votação está marcada para o próximo dia 18, das 9 às 17 horas. O cadastro para participar da disputa está encerrado


Ouvir

Escute essa reportagem

A disputa para se tornar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) para o triênio 2022-2024 será composta por três chapas, incluindo a do atual presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho. 

A última chapa a se inscrever foi a Chapa 03, do advogado Alexandre Rossoni, que realizou o registro no último dia de inscrições (19 de outubro), conforme havia anunciado à edição de 6 de outubro de A Tribuna. A chapa de Rossoni, assumidamente de oposição, foi batizada de “Agora é Nossa Vez. Todos somos iguais”.  

“Queremos uma grande reformulação para trazer os excluídos para comandar a OAB. Minha chapa é composta por 114 nomes. Alguns deles são a vice-presidente, Ana Claudia Martins, da Serra; Alessandra Berger, de Colatina, para ser tesoureira; e Pedro Muniz, que será o secretário geral”. 

Imagem ilustrativa da imagem Três chapas estão inscritas na disputa para presidência da OAB
José Carlos Rizk Filho, Erica Neves e Alexandre Rossoni são os três nomes que encabeçam as chapas inscritas |  Foto: Divulgação

Além da chapa de Rossoni, a outra chapa de oposição é 02, intitulada “É diferente. É OAB de verdade”, sendo liderada pela advogada Erica Neves e formada por 104 nomes, incluindo o ex-presidente da Ordem, Homero Mafra. 

“É uma campanha de diferentes matizes, de todas as cores e posições políticas. É uma campanha de todos juntos, em uma união por uma OAB-ES de verdade”, disse Erica, na ocasião da assinatura do registro da chapa, ocorrida no dia 14 de outubro.

Já a chapa 01, a primeira a realizar o registro, é encabeçada por José Carlos Rizk Filho, atual presidente da OAB-ES, e tem como slogan “Pra Frente OAB”.

“Abrimos as portas da nossa OAB para sua verdadeira dona, a advocacia, e transformamos a Ordem. Ficou mais viva, mais atuante, mais transparente. E enfrentamos lutas muito importantes”, disse Rizk no dia da assinatura do registro de sua chapa, em 6 de outubro, em evento que contou com a presença de cerca de 600 advogados.  

A chapa 01 tem, além de Rizk, a advogada Anabela Galvão para a vice-presidência, o advogado Alberto Nemer para secretário-geral, e o advogado Anderson Felis para secretário-geral, dentre outros nomes.  

A eleição da OAB-ES está marcada para o próximo dia 18, das 9 horas às 17 horas. Em Vitória, o local de votação será no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.


SAIBA MAIS


Mandato de dois anos

A eleição para definir o presidente da OAB-ES para o triênio 2022-2024 terá três chapas. 

A primeira é capitaneada pelo atual presidente da Ordem no Estado, o advogado José Carlos Rizk Filho.

A segunda chapa inscrita é liderada pela advogada Erica Neves. 

Já a terceira chapa é encabeçada pelo advogado Alexandre Rossoni. 

Data e locais 

A eleição da OAB-ES está marcada para o dia 18, das 9 horas às 17 horas.  

Os advogados votarão nos locais de suas respectivas subseções.

O site da OAB (www.oabes.org.br/eleicoes-corporativas-2021) divulgou a lista de locais onde a votação será realizada, por município. 

Em Vitória, por exemplo, a votação será no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.

Obrigatório

O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB-ES, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

No dia da votação, as advogadas e os advogados deverão apresentar o cartão ou a carteira de identidade profissional  ou um dos seguintes documentos oficiais com foto: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Está também vedada a votação em trânsito. 

Fonte: OAB-ES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: