PSDB de Vitória escolhe Neuzinha para disputa
Escute essa reportagem

Com apenas uma chapa inscrita, o PSDB da capital elegeu por unanimidade, nesta segunda-feira (14), durante convenção na Câmara Municipal, a vereadora Neuzinha de Oliveira como candidata do partido para a Prefeitura de Vitória.
Luiz Paulo Vellozo Lucas, que garante ainda ser pré-candidato pela legenda, não apresentou chapa sob o argumento de que a decisão em cidades com mais de 100 mil eleitores cabe ao partido em âmbito nacional. Vitória tem mais de 251 mil. O tucano se baseia em resolução de março da nacional.
“Luiz Paulo está pronto para ser candidato a prefeito, quem vai escolher na forma da resolução será a Executiva nacional. Ficar no embate no município é desgastante e desnecessário”, disse o advogado de Luiz Paulo, Luciano Ceotto.
Neuzinha, por sua vez, disse que os 51 convencionais votantes legitimaram e deram transparência à convenção.
“Não sou presidente provisória do PSDB de Vitória, fui eleita com 475 votos. A gente tem legitimidade, faço parte da bancada nacional do PSDB mulher e tenho a garantia do presidente do PSDB nacional, Bruno Araújo, que ele não vai intervir, ele respeita a municipal e a nossa convenção”, disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do ex-ministro, Bruno Araújo, que respondeu apenas que “ele (Araújo) tem procurado o diálogo com todos em Vitória”.
O prazo final para o registro de candidaturas acontece no próximo dia 26. Em outras siglas da capital o início da semana também começou movimentado, levando em conta que o prazo final para realização das convenções partidárias termina amanhã.

No PT, a terceiro lugar na eleição para governador de 2018, Jackeline Rocha, foi indicada para ser a vice na chapa do candidato a prefeito João Coser, que já comandou a cidade por dois mandatos (2005 a 2012).
Jackeline chegou a ser pré-candidata para o cargo na capital, mas o ex-presidente Lula teria incentivado a candidatura do ex-prefeito.
No DEM, o presidente da Câmara, vereador Cléber Felix, desistiu de ser candidato a prefeito e vai apoiar o deputado Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Comentários