X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

PSDB de Vitória escolhe Neuzinha para disputa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PSDB de Vitória escolhe Neuzinha para disputa
|  Foto: Reprodução/Facebook

Com apenas uma chapa inscrita, o PSDB da capital elegeu por unanimidade, nesta segunda-feira (14), durante convenção na Câmara Municipal, a vereadora Neuzinha de Oliveira como candidata do partido para a Prefeitura de Vitória.

Luiz Paulo Vellozo Lucas, que garante ainda ser pré-candidato pela legenda, não apresentou chapa sob o argumento de que a decisão em cidades com mais de 100 mil eleitores cabe ao partido em âmbito nacional. Vitória tem mais de 251 mil. O tucano se baseia em resolução de março da nacional.

“Luiz Paulo está pronto para ser candidato a prefeito, quem vai escolher na forma da resolução será a Executiva nacional. Ficar no embate no município é desgastante e desnecessário”, disse o advogado de Luiz Paulo, Luciano Ceotto.

Neuzinha, por sua vez, disse que os 51 convencionais votantes legitimaram e deram transparência à convenção.

“Não sou presidente provisória do PSDB de Vitória, fui eleita com 475 votos. A gente tem legitimidade, faço parte da bancada nacional do PSDB mulher e tenho a garantia do presidente do PSDB nacional, Bruno Araújo, que ele não vai intervir, ele respeita a municipal e a nossa convenção”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do ex-ministro, Bruno Araújo, que respondeu apenas que “ele (Araújo) tem procurado o diálogo com todos em Vitória”.

O prazo final para o registro de candidaturas acontece no próximo dia 26. Em outras siglas da capital o início da semana também começou movimentado, levando em conta que o prazo final para realização das convenções partidárias termina amanhã.

Imagem ilustrativa da imagem PSDB de Vitória escolhe Neuzinha para disputa
|  Foto: A Tribuna

No PT, a terceiro lugar na eleição para governador de 2018, Jackeline Rocha, foi indicada para ser a vice na chapa do candidato a prefeito João Coser, que já comandou a cidade por dois mandatos (2005 a 2012).

Jackeline chegou a ser pré-candidata para o cargo na capital, mas o ex-presidente Lula teria incentivado a candidatura do ex-prefeito.

No DEM, o presidente da Câmara, vereador Cléber Felix, desistiu de ser candidato a prefeito e vai apoiar o deputado Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: