Prefeitura de Vitória prorroga prazo para pagamento de IPTU
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Vitória decidiu ampliar o flexibilizar o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço sobre Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) e da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). A decisão foi anunciada no fim da noite desta quarta-feira (28) pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
O pagamento do ITPU em cota única ou início de pagamento do parcelamento, por exemplo, foi adiado para o dia 05 de julho. No caso da cota única, o desconto de 8% está mantido. O parcelamento passará a ser feito em quatro vezes, vencendo nos dias 05 de julho, 9 de agosto, 9 de setembro e 4 de dezembro. As novas guias podem ser geradas pela internet (clique aqui para mais informações).
Já o ISSQN poderá ser pago no dia 29 de setembro (cota única ou primeira parcela), 29 de outubro (segunda parcela), 29 de novembro (terceira parcela) e 29 de dezembro (quarta parcela).
Segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, o município deixará de receber - neste momento (por conta da flexibilização dos prazos) - cerca de R$ 50 milhões. Para ele, o alívio na carga tributária pode estimular o setor produtivo protegendo os empregos e gerando renda.
"A flexibilização dos impostos tem o objetivo de fazer com que micro e pequenos empresários possam manter seus empregados e, consequentemente, manter as rendas de suas famílias neste momento tão difícil vivido por toda a sociedade", explicou o secretário de Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira.
Comentários