Prefeito reeleito de Itapemirim exonera servidores comissionados
Escute essa reportagem
Dois dias após a eleição, o prefeito interino de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes (Republicanos) exonerou todos os funcionários comissionados e destituiu dos cargos os servidores estatutários ocupantes de funções gratificadas remuneradas.

O decreto 16.506/2020 foi publicado nesta terça-feira (17) e pegou de surpresa os servidores.
Nesta quarta-feira (18), após repercussão negativa da medida o prefeito publicou nota de esclarecimento justificando que o município precisa se preparar para novos desafios e para o futuro e que mudanças fundamentais que consolidam a gestão são necessárias.
O prefeito complementou: “diante deste cenário, é natural que se façam ajustes, se olharmos de forma mais ampla, os municípios vizinhos também estão na busca de mais eficiência e evolução no que se trata de gestão. Itapemirim não é diferente”.
Dr Thiago, o nome do prefeito nas urnas, venceu a disputa no domingo (15) com 51,74% dos votos. Seu principal adversário, Doutor Antônio (PP), ficou em segundo lugar, com 46,02%. Monica Quinha ficou em terceiro, com 2,24% dos votos.
Thiago Peçanha era vice na chapa de Luciano Paiva, que venceu a eleição em 2016 e assumiu a prefeitura, em abril de 2017, após a Justiça afastar o titular por supostas irregularidades em contratos.
Comentários