X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pastora é demitida da Secretaria de Cultura após 15 dias no cargo

| 07/02/2020 14:28 h

A Secretaria Especial da Cultura mudará de comando mais uma vez, de forma provisória, antes da atriz Regina Duarte assumir definitivamente a área. Nesta sexta-feira, 7, o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, anunciou, em nota, a exoneração de Janicia Silva, conhecida como pastora Jane, da Secretaria de Diversidade Cultural. Após a demissão de Roberto Alvim, no início do ano, a reverenda ocupou interinamente o comando da Secretaria da Cultura.

"Por decisão do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a Secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, Janicia Silva, será exonerada nesta data. Ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo", diz a nota.

Bolsonaro afirmou que a nomeação da atriz Regina Duarte para o comando da Secretaria da Cultura deve ser formalizada na semana que vem
Bolsonaro afirmou que a nomeação da atriz Regina Duarte para o comando da Secretaria da Cultura deve ser formalizada na semana que vem |  Foto: Carolina Antunes/ Agência Brasil
De acordo com fontes, Alvaro Antonio ficou insatisfeito com decisões tomadas por Jane sem o seu conhecimento. A aliados, ele disse que a pastora agiu com "insubordinação" e "tentou passar por cima" dele. Alvaro Antonio pretende nomear outra pessoa interinamente para assumir o comando da Secretaria até que a atriz Regina Duarte resolva questões pessoais e assuma, enfim, o posto.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS