“Não disputarei a reeleição”, diz Eric Musso após vencer presidência
Escute essa reportagem

Reeleito pela segunda vez consecutiva para presidir a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado estadual Erick Musso (Republicanos) já traçou a sua meta para 2022: não será candidato para o mesmo cargo nas próximas eleições.
A declaração foi dada em entrevista ao Jornal A Tribuna, após a vitória desta segunda-feira (1º). Passado o processo eleitoral do Legislativo, Musso afirmou que o foco agora será no retorno às aulas e na economia.
O parlamentar, com reduto político em Aracruz, disse ainda que não teme que sua eleição na Presidência seja anulada.
Erick concorreu com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB). Articulações entre parlamentares e governo acabaram formando uma chapa que inclui aliados do governo, caso dos 1º e 2º secretários Dary Pagung (PSB) e Alexandre Quintino (PSL). Completam a chapa Marcelo Santos (Podemos), como 1º vice-presidente, Rafael Favatto (Patriota) como 2º vice-presidente, Raquel Lessa (Pros), como 3ª secretária e Adilson Espíndula (PTB) como 4º secretário.
ENTREVISTA | Erick Musso, deputado estadual e presidente da Assembleia
A Tribuna – Qual será o foco da Mesa Diretora para esse próximo ciclo?
Erick Musso – Temos um plano de vacinação aberto, o plano de retomada às aulas também é essencial ser discutido. Além disso, precisamos pensar e debater num plano de recuperação econômica para criação de renda e emprego.
> O senhor teme que, assim como aconteceu na Assembleia de Roraima, sua reeleição possa ser anulada?
Não me preocupo. Aquilo em Roraima foi um caso isolado, o presidente de lá está preso e usando tornozeleira eletrônica, além de estar indo para seu sexto mandato. É completamente diferente e fazer analogias é algo imprudente. Confio na Justiça, estou tranquilo de que não há problema algum.
> Você comentou em seu discurso que pretende encerrar o ciclo como deputado. Quais as perspectivas para o futuro?
Ainda é muito cedo para falar disso. Tenho dois anos pela frente de mandato. Mas o que posso dizer é que não sou, nem serei mais, candidato a deputado estadual. Ou seja, não disputarei reeleição. Posso ser tudo ou nada daqui para frente, mas por agora estou focado nesses dois anos de trabalho na presidência da Assembleia Legislativa.
Comentários