Morre, aos 76 anos, Antônio Pelaes da Silva, ex-deputado estadual
Pelaes também exerceu cargos de ex-vereador e vice-prefeito de Vitória. O político faleceu em casa e será velado na tarde deste sábado.
Escute essa reportagem
Morreu neste sábado (12), o ex-vereador de Vitória, Antônio Pelaes da Silva. Ele chegou a ficar internado por alguns meses, mas faleceu em sua casa, em Santa Lúcia, Vitória. Segundo Sebastião Pelaes, 60, irmão de Antônio e também ex-vereador da capital, o irmão apresentava Alzheimer, Parkinson e devido as complicações, sofreu um infarto.

"Meu irmão sempre foi muito carinhoso. Uma pessoa que procurava ajudar todos que o cercavam. É uma dor sem explicação, mas ficam as lembranças boas dele. No dia das eleições, ele fez questão de ir votar mesmo com todas as dificuldades devido aos problemas de saúde. Ele dizia 'sou cidadão e quero ir exercer meu direito'. Eu o levei, votamos e ele ficou muito feliz de conseguir ter ido. Antônio vai fazer muita falta", lamentou Sebastião.
Antônio Pelaes da Silva, é natural de Mimoso do Sul. Passou grande parte da sua vida se dedicanto à política.
Pelaes era administrador de empresa e começou sua vida política exercendo mandato como vereador de Vitória pelo MDB entre 1974 a 1978. Foi presidente do Diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A vida política de Pelaes ainda foi marcada por passagens como deputado estadual no mandato de 1978 a 1990. E assumiu como vice-prefeito de Vitória em 1985, em eleição direta, no mandato do prefeito Hermes Laranja.
Pelaes era casado e deixa a esposa Sandra da Silva. A família informa que o velório vai acontecer em Mimoso do Sul, entre 16 e 18h. O enterro acontecerá às 18h, no cemitério da mesma cidade.
Sebatião Pelase, ex-vereador de vitória 96 ate 2005, durante 8 anos. 60 anos.
Comentários