“Já dei contribuição como secretário”, afirma deputado eleito Tyago Hoffmann
Hoffmann já foi chefe da Casa Civil, secretário de Governo e da pasta de Inovação e Desenvolvimento durante os últimos dois mandatos de Casagrande
Escute essa reportagem

O deputado estadual eleito Tyago Hoffmann (PSB) afirmou que não pretende voltar a ser secretário no próximo mandato do governador Renato Casagrande (PSB).
Hoffmann já foi chefe da Casa Civil, secretário de Governo e da pasta de Inovação e Desenvolvimento durante os últimos dois mandatos de Casagrande, e agora afirma que quer atuar apenas como deputado.
“Para que eu iria disputar a eleição para ser secretário? Era só eu ter continuado no cargo. Quero cumprir meu mandato. Jamais digo nunca às coisas, mas não enxergo a possibilidade desse retorno ao secretariado”, afirmou.
“Não faz parte do meu planejamento. Minha candidatura a deputado não foi algo que saiu só da minha cabeça, foi discutido com o governador. Já dei minha contribuição como secretário, agora quero contribuir como base do governo no Legislativo”, completa.
Ele confirmou que o governador ainda não tratou, internamente, sobre nomes para o secretariado, mas que a tendência é que tanto o PSB quanto partidos aliados tenham espaço no novo governo.
“Casagrande ainda vai definir isso em dezembro. Acredito que o PSB vai participar, assim como outros aliados. Quem compôs com o governador deve participar da construção, mas não tem uma discussão que eu conheça ou tenha participado que tenha citado algum nome em específico”.
Questionado sobre a especulação de que seu retorno para o secretariado também possibilitaria o retorno do atual deputado Bruno Lamas (PSB) à casa, já que o mesmo ocupa a posição de suplente do partido, Hoffmann reiterou o desejo de ir para a Assembleia.
“Respeito o Bruno, que é meu amigo. Mas eu fui eleito para cumprir o mandato, e vou cumprir o mandato”.
Comentários