X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

“Já dei contribuição como secretário”, afirma deputado eleito Tyago Hoffmann

Hoffmann já foi chefe da Casa Civil, secretário de Governo e da pasta de Inovação e Desenvolvimento durante os últimos dois mandatos de Casagrande


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Já dei contribuição como secretário”, afirma deputado eleito Tyago Hoffmann
Tyago Hoffmann afirmou que agora pretende atuar como deputado estadual |  Foto: Arquivo/AT

O deputado estadual eleito Tyago Hoffmann (PSB) afirmou que não pretende voltar a ser secretário no próximo mandato do governador Renato Casagrande (PSB). 

Hoffmann já foi chefe da Casa Civil, secretário de Governo e da pasta de Inovação e Desenvolvimento durante os últimos dois mandatos de Casagrande, e agora afirma que quer atuar apenas como deputado.

“Para que eu iria disputar a eleição para ser secretário? Era só eu ter continuado no cargo. Quero cumprir meu mandato. Jamais digo nunca às coisas, mas não enxergo a possibilidade desse retorno ao secretariado”, afirmou. 

“Não faz parte do meu planejamento. Minha candidatura a deputado não foi algo que saiu só da minha cabeça, foi discutido com o governador. Já dei minha contribuição como secretário, agora quero contribuir como base do governo no Legislativo”, completa.  

Ele confirmou que o governador ainda não tratou, internamente, sobre nomes para o secretariado, mas que a tendência é que tanto o PSB quanto partidos aliados tenham espaço no novo governo. 

“Casagrande ainda vai definir isso em dezembro. Acredito que o PSB vai participar, assim como outros aliados. Quem compôs com o governador deve participar da construção, mas não tem uma discussão que eu conheça ou tenha participado que tenha citado algum nome em específico”.

Questionado sobre a especulação de que seu retorno para o secretariado também possibilitaria o retorno do atual deputado Bruno Lamas (PSB) à casa, já que o mesmo ocupa a posição de suplente do partido, Hoffmann reiterou o desejo de ir para a Assembleia. 

“Respeito o Bruno,  que é meu amigo. Mas eu fui eleito para cumprir o mandato, e vou cumprir o mandato”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: