Fernanda Milanese é eleita prefeita de Boa Esperança
Escute essa reportagem
A candidata Fernanda Milanese, do Solidariedade, venceu as eleições municipais para prefeito em Boa Esperança com 50,14%, neste domingo (1). O representante do partido Democratas, Claudio Boa Fruta obteve 42,51% dos votos, já Antônio José, do Republicanos, 7,35%.

A votação para novo chefe do Executivo do município começou às 7 horas deste domingo (1º) e o resultado saiu às saiu às 17h51. Três candidatos disputaram o cargo.
A eleição suplementar foi conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo depois que o candidato mais votado e eleito prefeito do município nas eleições de outubro de 2020, Romualdo Antônio Gaigher Milanese (Solidariedade), teve seus votos anulado depois de ter seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral.
A alegação é de que Romualdo não tinha filiação partidária válida e dentro do prazo determinado por lei, que é de seis meses antes da eleição.
A decisão pela eleição suplementar foi tomada pelo TRE e mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A votação terminou às 17 horas, nas seções eleitorais da cidade. A Polícia Militar informou que todos os locais de votação tiveram apoio de policiamento e não foram registradas ocorrências.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, a eleição ocorreu tranquilamente e nenhuma urna precisou ser trocada.
Comentários