Ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho morre aos 73 anos
Fleury chegou ao governo paulista com apoio do então governador Quércia, em 1987
Escute essa reportagem
O ex-governador paulista Luiz Antônio Fleury Filho morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos. Natural de São José do Rio Preto, ele foi promotor de Justiça, secretário da Segurança Pública, deputado federal por dois mandatos e governador de São Paulo de 1991 a 1994.
Foi sob a sua gestão no governo do estado que ocorreu o chamado massacre do Carandiru, no qual 111 presos foram mortos após a invasão da Polícia Militar ao complexo penitenciário na zona norte de São Paulo.
Fleury chegou ao Palácio dos Bandeirantes com o apoio de seu antecessor e padrinho político Orestes Quércia. Ambos depois romperam politicamente. Em nota, a direção nacional do MDB lamentou a morte do ex-governador. A causa do falecimento não foi divulgada.

"Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos", afirmou Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.
Fleury chegou ao governo paulista com apoio do então governador Quércia, em 1987, como secretário da Segurança Pública — cargo de grande destaque naquela administração, por conta do crescimento da violência em São Paulo. Com apoio de Quércia, foi eleito sucessor do governador em 1990.
Comentários