Candidato a prefeito do Recife tem registro de candidatura indeferido
Victor Assis (PCO) reagiu assim: "Não deveria ser papel da Justiça Eleitoral se meter na vida contábil dos partidos"
Escute essa reportagem

O jornalista Victor Assis, do Partido da Causa Operária (PCO), teve o registro da sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18) e foi motivado pela falta de prestação de contas de campanhas dos anos de 2018, 2020 e 2022, quando Assis disputou cargos.
Com a pendência, o candidato fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral e assim, regularizar a candidatura atual. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o candidato vai fazer, mas, em nota destinada à imprensa, Victor Assis afirma que as prestações de contas já foram feitas, e questiona o papel fiscalizador da Justiça Eleitoral.
" O TRE-PE pediu indeferimento de minha candidatura por uma suposta não prestação de contas que já foram prestadas. A decisão cabe recurso, e nela iremos reiterar que as contas foram, sim, prestadas. Ademais, não deveria ser papel da Justiça Eleitoral se meter na vida contábil dos partidos. Ser candidato é um direito democrático, e não deveria ser papel da Justiça Eleitoral dizer quem pode ou não participar das eleições", diz a nota..
Comentários