Transcol com passagem de graça no domingo de eleição
Além disso, a frota vai circular com aumento de 70% na quantidade de veículos
Escute essa reportagem

Os ônibus do Transcol vão circular sem cobrança de passagem no dia do segundo turno das eleições no Espírito Santo, dia 30 de outubro. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.
A decisão fio tomada um dia após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar prefeituras e empresas concessionárias a oferecer voluntariamente e de forma gratuita serviço de transporte público no dia das eleições.
"A gente avalia que teve uma baixa adesão, muitas faltas no primeiro turno no Estado. É uma forma de aumentar o acesso dos eleitores no segundo turno e avaliamos também a decisão do STF, por isso vamos dar essa gratuidade", explicou o secretário.
A gratuidade, segundo Damasceno, será das 7 horas às 18 horas para facilitar o acesso da população aos locais de votação. "Para todo mundo, sem discriminação", afirmou ele.
Além da passagem de graça, o titular da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), informou que a quantidade de veículos nas ruas será 70% maior do que o normal para um domingo. Assim, a frota nas ruas vai saltar de 600 ônibus para mais de 1.000.
Comentários