Edmar Camata é anunciado como secretário no ES
O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, cancelou a indicação do capixaba para comandar a PRF no Brasil
Escute essa reportagem
Após ter cancelada a indicação para assumir o comando nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o policial rodoviário federal Edmar Camata vai continuar como secretario de Controle e Transparência do governo do Espírito Santo na segunda gestão de Renato Casagrande (PSB). A informação foi publicada pelo governador no Twitter, na noite desta quarta-feira (21).
O nome de Camata havia sido indicado para o cargo no comando da PRF na tarde de terça-feira (20), pelo futuro ministro da Justiça do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB), porém a indicação foi cancelada menos de 24 horas depois do anúncio. No lugar do capixaba, assume o comando da PRF Antônio Fernando Oliveira, que já foi superintendente da corporação no Maranhão.
Depois que a indicação foi cancelada, Casagrande anunciou a continuação de Camata no comando da Secretaria de Controle e Transparência. "Seu trabalho contribuiu para colocar o Espírito Santo no 1º lugar em transparência do Brasil. Seguiremos trabalhando juntos para tornar este Estado cada vez mais eficiente", escreveu o governador.
Formado em direito pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), ingressou na PRF em 2006. É mestre em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e tem especializações em gestão integrada em Segurança Pública e Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica, além de MBA em gestão pública.
Comentários