Deputado "Mamãe Falei" quer ser prefeito de São Paulo
Escute essa reportagem

A notoriedade obtida com uma sequência de brigas serve para alavancar o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, na corrida pela Prefeitura de São Paulo, mas o comportamento não definirá sua eventual gestão no cargo.
Assim promete o segundo mais votado da Assembleia Legislativa paulista, num cenário em que o próprio presidente da República é criticado por não abandonar o estilo de deputado baixo clero.
No dia 4, um empurra-empurra entre deputados começou quando petistas ameaçaram agredir Arthur, que chamara sindicalistas presentes na Assembleia 11 vezes de vagabundos –termo que usou contra seus pares em outra ocasião, pela qual foi advertido.
"Quando você é o chefe do Executivo, sua postura tem de ser outra. Às vezes menos combativa e mais flexível", diz Arthur em entrevista à reportagem.
Para viabilizar seu projeto, está em busca de um partido –foi expulso do DEM há um mês. Ele servirá de laboratório do MBL (Movimento Brasil Livre), do qual faz parte, para candidaturas majoritárias.
O deputado critica Jair Bolsonaro e João Doria (PSDB), mas compartilha de valores da direita. Seu objetivo é enxugar radicalmente o Estado.
Comentários