X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Capixaba vai fazer parte da equipe de transição de Lula

Advogado e filiado ao PSB, Jiberlandio Santana é o primeiro do Estado a integrar o grupo. Ele deve atuar na área da juventude


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba vai fazer parte da equipe de transição de Lula
Jiberlandio Miranda Santana disse que pretende fortalecer as políticas públicas para a juventude em nível federal |  Foto: Divulgação

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou na segunda-feira (14), o nome do capixaba Jiberlandio Miranda Santana como um dos novos integrantes da equipe de especialistas do governo de transição.

Ao todo, foram 61 nomes divulgados. Santana é advogado, filiado ao PSB e também presidente nacional da Juventude do PSB, e é o primeiro do Estado a integrar o grupo. Ele deve atuar na área da juventude. 

“É uma responsabilidade muito grande estar participando dessa equipe de transição. Recebo como muita humildade a notícia. Nos últimos quatro anos participei do debate da juventude, fui membro do conselho estadual do Espírito Santo, membro do Conselho Municipal da Juventude da Serra”, disse Jiberlandio, que é natural da Serra.

“Quero levar o conhecimento adquirido aqui para poder somar junto aos outros indicados e fortalecer as políticas públicas para a juventude em nível federal”, completou Jiberlandio, de 31 anos, afirmando esperar poder transformar o que foi feito no Estado como referência para o País.

Também foram anunciados para a transição o ex-jogador de futebol Raí e medalhistas paralímpicos e olímpicos, como Ana Moser e Marta Sobral.

Nomes da política foram divulgados para os grupos, como o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP), o ex-governador paulista Márcio França (PSB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB). 

A atriz Lucélia Santos e a cantora Margareth Menezes também são personalidades conhecidas que farão parte da transição do futuro governo Lula (PT).

“Eles podem convidar outras pessoas, eles têm liberdade de ação. É para levantar dados”, afirmou Alckmin depois de anunciar os grupos de trabalho. 

Após o anúncio dos nomes, Alckmin respondeu a perguntas antes de dizer que, “na quarta, em Brasília, vamos terminar (de anunciar) os grupos técnicos da transição”.

São 31 grupos técnicos no total, em uma divisão que se aproxima a dos ministérios previstos para o novo governo, e que vão analisar cada área do governo federal. Além dos seis de hoje (ontem), já são conhecidos os nomes que vão atuar nos grupos de outras 10 áreas, que começaram a ser anunciados na semana passada.

Equipe de transição

Perfil

> Jiberlandio Miranda Santana é natural da Serra, tem 31 anos e é formado em Direito.

> Filiado ao PSB, ele é advogado e presidente nacional da Juventude do PSB. Com o anúncio de segunda-feira, ele é o primeiro nascido no Estado a integrar o grupo de transição do governo Lula (PT). 

> Deve atuar na área da juventude.

Outros nomes 

> Também foram anunciados para a transição o ex-jogador de futebol Raí (tetracampeão mundial em 1994) e medalhistas olímpicos e paralímpicos. Nomes da política foram divulgados para os grupos, como o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP), o ex-governador paulista Márcio França (PSB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB).

> A atriz Lucélia Santos e a cantora Margareth Menezes também são personalidades conhecidas que farão parte da transição. São 31 grupos  técnicos no total, que vão analisar cada área do governo federal.

Fonte: Pesquisa AT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: