Associação de moradores mais rica do Estado tem novo comando
Escute essa reportagem

Uma novela que durava mais de dois anos chegou ao fim na tarde deste domingo (11). Com 248 votos, a chapa Salve Laranjeiras venceu a eleição e vai assumir a direção da Associação de Moradores de Parque Residencial de Laranjeiras (AMPRL), na Serra.
Após um dia inteiro de eleições, que aconteceram na sede da associação e com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), foram computados 510 votos.
Em segundo lugar, ficou a chapa 1, comandada por Laelio Aquino, com 218 votos; e, em terceiro lugar, a chapa 2, de Ailson Mendes, com 44 votos. A chapa 4 desistiu do pleito.
De acordo com a comissão responsável pela organização da eleição, nenhuma ocorrência de tumulto foi registrada.
A presidente da chapa eleita, Lusmar Furtado, contou que os principais planos para a nova gestão são organizar a associação e tornar os projetos do município uma vitrine para o País.
“Nosso maior desafio é organizar aquela associação, tanto administrativamente quanto financeiramente. Queremos, além disso, fazer projetos sociais que tornem a Serra uma referência nacional”, comentou.
Ela ainda pediu o apoio da comunidade do bairro para este novo momento da AMPRL. “Precisamos da nossa comunidade para que eles reivindiquem, ao nosso lado, por melhorias”, disse.
Ainda não há previsão de quando a Salve Laranjeiras vai assumir o posto, mas a expectativa é que o mandato comece daqui um mês.
Justiça
Os novos dirigentes da AMPRL deveriam ter sido conhecidos em 2019, mas um grupo acionou a Justiça com questionamentos sobre o pleito. A eleição foi remarcada, então, para fevereiro de 2020. Porém, outra decisão da Justiça fez com que fosse adiada de novo, motivada inclusive pela pandemia.
Estima-se que a associação seja a mais rica entre as demais instituições semelhantes. São aproximadamente R$ 100 milhões em patrimônio, distribuídos sobretudo em terrenos e imóveis.
Comentários