X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Arthur do Val diz que não vai concorrer a novo mandato como deputado

Deputado estadual encaminhou texto nesta terça (8) com um pedido de desculpas pelas falas sexistas contra mulheres ucranianas. Ele foi desfiliado do Podemos


Ouvir

Escute essa reportagem

Em uma carta enviada aos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Arthur do Val afirmou que não vai concorrer a um novo mandato nas próximas eleições. A informação foi dada nesta  terça-feira (7).

A decisão foi tomada após a repercussão negativa do vazamento de áudio em que Do Val faz declarações machistas e misóginas contra mulheres ucranianas. "Aproveito, por oportuno, para comunicar aos meus colegas que não mais concorrerei ao cargo de deputado, sendo esse meu último ano nesta honrosa casa legislativa", disse.

“Assumo e entendo a necessidade desta Casa em aplicar-me uma punição. É justo e necessário, entretanto, peço encarecidamente que considere a ausência de dolo e de dano a terceiros na dosimetria da pena. Se de um lado a punição é necessária, de outro, a cassação se faz excessiva. Acredito que essa Casa terá a serenidade para aplicar uma pena justa, como suas tradições sempre mostraram”.

Imagem ilustrativa da imagem Arthur do Val diz que não vai concorrer a novo mandato como deputado
|  Foto: Divulgação

No mesmo dia, o diretório nacional do Podemos acatou o pedido de desfiliação do deputado após abertura de processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética da legenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: