Aposentados fazem protesto contra reforma da previdência em Vitória
Escute essa reportagem
Aposentados e pensionistas do município de Vitória fizeram um novo protesto na Câmara dos Vereadores da Capital na tarde desta terça-feira (28).
A manifestação foi contra um projeto de reforma da previdência municipal - aprovado em janeiro deste ano. Por conta da nova previdência, aposentados e pensionistas tiveram um desconto de 14,5% nos salários a partir do mês de maio.

Cerca de 40 pessoas estiveram no plenário da Casa e se manifestaram contra o desconto. Em frente aos prédios da Prefeitura e Câmara, outros pensionistas protestavam com cartazes.
A principal queixa deste público é que o desconto linear acabou atingindo, de forma mais crítica, aqueles que ganham menos de um salário mínimo e que dependem de uma gratificação para complementar o valor até o piso municipal.
O projeto de Reforma da Previdência Municipal foi aprovado no dia 5 de janeiro deste ano, primeiro dia de sessão ordinária na Câmara. Três vereadores votaram contra: Karla Coser, Camila Valadão (PSOL) e Aloisio Varejão (PSB). Os outros edis votaram a favor da proposta.
Comentários