VÍDEO | Moradores assustados com foguetórios e rajadas de tiros em Vitória
Escute essa reportagem
Foguetórios e rajadas de tiros assustaram moradores dos bairros da Penha, Jesus de Nazareth e São Benedito, em Vitória, na noite de quarta-feira (1º). A queima de fogos foi tão intensa que foi comparada à comemoração de Réveillon.
No Bairro da Penha, o foguetório aconteceu na parte mais alta do morro. Sem saber o que estava acontecendo, moradores da região começaram a fazer especulações sobre o motivo dos fogos. Alguns disseram que seria por causa dos gols do Flamengo na partida contra o Boavista. Outros afirmaram que eram em comemoração ao aniversário de um traficante que está preso.
Segundo apurou a editoria de Polícia de A Tribuna, nenhuma prisão ou apreensão no Bairro da Penha foi registrada no DPJ de Vitória das 19h de ontem até 7h de hoje.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "o serviço de inteligência monitora as atividades criminosas em todos os ambientes, e é um trabalho realizado de modo sigiloso. A PC ressalta que realiza trabalho de investigação contra o tráfico de drogas, e crimes relacionados, em todo o Estado, incluindo na região citada, onde prisões já foram realizadas, inclusive, nas fases da operação CAIM.
Destacando a prisão de Ronald Barbosa Furtado da Silva, de 19 anos. O suspeito possuía mandado de prisão preventiva em aberto por roubo e é filho de Carlos Alberto Furtado da Silva, o Beto, considerado chefe do tráfico no Bairro da Penha, preso desde 2013. Ronald foi capturado durante as incursões da Operação Caim VII, no Bairro da Penha.
A Polícia Civil ressalta ainda a importância da contribuição da população, via Disque-Denúncia 181. As informações são fundamentais para auxiliar a polícia e o anonimato é totalmente garantido. As informações ao DD ainda podem ser enviadas via redes sociais e pelo App 190 ES, gerando ainda mais discrição, visto que o cidadão não precisa telefonar para repassar as informações".
Também por meio da nota, a Polícia Militar afirmou que "operações nessas áreas têm sido constantes e continuarão sendo realizadas. A população deve sempre acionar uma viatura da PM, através do 190, em casos de suspeita ou ocorrência de crime, e utilizar o Disque Denúncia (telefone 181 ou site www.disquedenuncia181.es.gov.br) para denunciar atitudes ilícitas no local".
Comentários