X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Vendedor ambulante é perseguido e baleado após ameaçar populares com faca


Ouvir

Escute essa reportagem

Um vendedor ambulante, de 34 anos, foi perseguido durante 20 minutos pelo Centro de Vitória depois de ameaçar várias pessoas com uma faca, na manhã desta quinta-feira (02). Ele foi atingido por sete disparos de arma de choque, um tiro na perna, e mesmo assim continuou correndo, até ser detido no Parque Moscoso. 

O caso começou quando o suspeito foi até uma lanchonete e pediu um salgado para os clientes. Diante da negativa, ele sacou uma faca e começou a ameaçar quem estava no local. 

Imagem ilustrativa da imagem Vendedor ambulante é perseguido e baleado após ameaçar populares com faca
Faca apreendida com o vendedor ambulante pela Guarda Municipal de Vitória. |  Foto: GMV

Três agentes de trânsito que passavam pela rua viram a cena e foram atrás do vendedor, que começou a correr.

"Ele começou a correr com a faca na mão, no meio da via, ameaçando várias pessoas. Os guardas acompanharam até a Vila Rubim, subindo pela São João. Pediram apoio e nós viemos correndo junto com ele da Vila Rubim até aqui no Parque Moscoso", explicou o inspetor da Guarda Josenildo de Paula Souza. 

No trajeto, eles usaram a arma de choque várias vezes, mas o suspeito não caía. "Disparamos várias vezes com arma de choque mas ele continuava correndo. Foi feito um disparo de arma de fogo na perna, para ele poder cair, e ele não caiu. Toda vez que a gente tentava tirar a faca dele, ele ameaçava a equipe", relatou. 

Próximo ao parque, o inspetor conseguiu encostar a arma de choque no vendedor, fazendo com que ele finalmente caísse. Outro agente também bateu na mão dele, com um bastão, para que o suspeito largasse a faca. 

O Samu foi acionado, já que o homem estava baleado na perna. Testemunhas relataram que ele mora nas redondezas, no Morro do Quadro, e acreditam que ele tenha tido um surto por não estar tomando as medicações de costume. 

"Ele estava descontrolado, com uma força descomunal, fora do padrão. De vez em quando a gente vê isso, mas é algo que não é comum. Foram feitos vários disparos de arma de choque, um de fogo na perna, e ele não caiu. Isso chama a atenção", ressaltou o inspetor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: