Suspeito é preso após vítima rastrear celular roubado em arrastão no Transcol
Os passageiros relataram que o suspeito usou uma arma de brinquedo e uma faca para cometer o arrastão
Escute essa reportagem
Um homem foi preso após fazer um arrastão dentro de um ônibus do Transcol, que faz a linha 557 (Circular Terminal Itaparica via Vitória) em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (29). O suspeito foi localizado após uma das vítimas rastrear o celular que foi levado durante o roubo.
Após o assalto, os passageiros acionaram a Polícia Militar, que localizou o coletivo parado próximo à alça da Terceira Ponte. Nesse momento, uma das vítimas disse aos policiais que rastreou o celular roubado pelo criminoso.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Com a localização, os policiais conseguiram prender o suspeito, que estava fugindo dentro de um ônibus, da linha 611 (Terminal Itaparica - Praia da Costa). Ao ser abordado, o rapaz confessou o crime praticado minutos antes.
Segundo as vítimas relataram aos policiais, o homem usou uma arma de brinquedo e uma faca de aproximadamente 20 centímetros para cometer o assalto. Durante a ação, os passageiros contaram que o acusado usou violência para conseguir roubar os bens das pessoas.
O suspeito fez, pelo menos, nove vítimas durante o arrastão. Entre os bens levados, estão aparelhos celulares de várias marcas e modelos, cartões de crédito e de passagem.
O ladrão foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, sendo entregue com uma pequena escoriação ao lado da panturrilha da perna esquerda. O suspeito informou que já estava com esse arranhão antes do roubo, juntamente com o material apreendido. As vítimas foram levadas à mesma delegacia pelo próprio ônibus em que estavam.
Leia mais
Guarda Municipal flagra caminhão com placa adulterada em Vitória
Noivas levam prejuízo de R$ 1 milhão em golpe
Celulares roubados e anabolizantes são apreendidos em operação na Grande Vitória
Comentários