Suspeito de promover ataques no Bairro Andorinhas e dois homens são presos em Vitória
Escute essa reportagem

Três pessoas foram presas e duas morreram durante ataque a dois bairros em Vitória, na noite deste sábado (06). Entre os presos está um suspeito de promover diversos ataques ao bairro Andorinhas, também na capital.
Na noite deste sábado, um grupo foi ao bairro Andorinhas para dar ataque e matou um homem no campo de futebol da região. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, onde morreu.
Enquanto saíam do bairro, os bandidos encontraram policiais militares, que estavam em patrulhamento. Eles receberam voz de abordagem, mas fugiram atirando contra a equipe que revidou. Um deles foi baleado, sendo socorrido pela Polícia Militar ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
O suspeito caiu segurando uma pistola, e próximo a ele também havia um carregador. Durante o atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro suspeito não foi encontrado.
O policiamento na região foi reforçado e durante o patrulhamento a pé, na madrugada de domingo, em Joana D'arc, também em Vitória, militares se depararam com um veículo em atitude suspeita. Um dos policiais viu o momento em que um dos ocupantes do banco traseiro dispensou algo no assoalho do carro.
Diante disso, foi dada voz de abordagem a todos os ocupantes. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola e uma garrafa plástica contendo 28 munições no assoalho do veículo.
Após buscas no veículo foi localizada outra pistola, um carregador 9mm e R$ 112. No interior do veículo também estava uma criança de oito anos.
Os três suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Conselho Tutelar foi acionado.
Na Delegacia, um dos conduzidos, de 19 anos, foi identificado como um dos principais envolvidos nos ataques ao Bairro Andorinhas, investigado em diversos inquéritos policiais em andamento nao Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e com mandado de prisão temporária em aberto pelo duplo homicídio ocorrido no bairro, no dia 07 de julho deste ano, que vitimou um homem e uma mulher.
Na Delegacia, os detidos confirmaram que estavam se deslocando pelo Bairro Joana D’arc para promover um ataque no Bairro Andorinhas, para vingar a morte de um aliado.
O conduzido de 19 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa, falsa identidade e corrupção de menor. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, associação criminosa e corrupção de menor. O suspeito de 45 anos foi autuado em flagrante por associação criminosa e corrupção de menor. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
O homicídio cometido no Bairro Andorinhas e a morte de um dos suspeitos seguirão sob investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários