Socorristas do Samu ficam no meio do fogo cruzado em morro de Vitória
Escute essa reportagem
O que era para ser um atendimento a um paciente em surto psicótico, se transformou em momentos de terror para socorristas do Samu, na manhã deste domingo (9).
A ambulância foi acionada para o socorro no Morro da Garrafa, em Vitória, e pediu apoio a policiais militares. No momento que a equipe subia umas das escadarias que de acesso à residência, traficantes entraram em confronto com a polícia e os socorristas precisaram se abrigar no interior de uma casa até a chegada de reforço.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h, uma guarnição foi acionada para prestar apoio à um atendimento realizado pelo Samu, no Morro Garrada, na região da Enseada do Suá.
"Durante a incursão para acesso ao local, na Escadaria Das Maravilhas, os militares se depararam com um homem armado, que fez menção de atirar, sendo prontamente a ação revidada pela equipe que atirou contra o suspeito", informou em nota a assessoria da PM.
No momento, estava acontecendo um baile clandestino no morro e houve confusão, segundo testemunhas que estavam no local.
Outras viaturas foram acionadas e a equipe de socorristas ficou dentro da residência de um morador até que a situação fosse controlada. Após o fato, foi realizado o devido apoio ao Samu e a ocorrência foi encerrada.
Ninguém ficou ferido e o suspeito armado não foi encontrado.
Comentários