Seis pessoas ficam feridas em acidente entre carro e ônibus em Vitória
Escute essa reportagem

Seis pessoas ficaram feridas após um carro ter invadido a contramão e bater de frente, na lateral de um ônibus, na avenida Maruípe, em Vitória, próximo ao hospital Santa Rita. O acidente aconteceu por volta das 20 horas desta quinta-feira (11)
As vítimas são três crianças e três adultos que estavam dentro de um carro Fiat Palio cinza. Testemunhas acreditam que os dois meninos e a menina estavam sem cinto porque, com o impacto, eles foram arremessadas e uma chegou a parar embaixo de um dos bancos do veículo.
A batida foi tão forte, que o motorista ficou preso nas ferragens e precisou ser removido por bombeiros e pelo Samu. De acordo com o tenente Rony, do Corpo de Bombeiros, foi necessário "desencarcerar, extrair e imobilizar esta vítima e entregar aos cuidados do Samu, para ser encaminhado ao hospital".
O tenente ainda explicou que o processo foi complicado, porque o condutor estava com os membros inferiores presos no câmbio do veículo. Quando chegaram ao local, os dois meninos e a menina já estavam deitados na pista. "Foi uma cena muito forte", afirmou.

As crianças foram encaminhadas para o Hospital infantil de Vitória e os adultos, um homem e duas mulheres, foram para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE).
Os agentes da Guarda Municipal, que atenderam a ocorrência, acreditam que as crianças tenham entre 7 e 10 anos. O motorista teve fratura exposta no joelho, na perna e no tórax. Já as criança tiraram escoriações no rosto.
Por meio de nota, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) informou que o condutor perdeu o controle da direção quando seguia sentido Centro x Maruípe, batendo de frente com o ônibus que vinha na direção contrária.
"Populares que estavam no local ajudaram, em um primeiro momento, as vítimas - pouco tempo depois, socorridas por agentes da Guarda Municipal após a corporação ser acionada pelo condutor do ônibus", diz a nota enviada à reportagem.
Ainda de acordo com a GCMV, ao todo, cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram necessárias para atender a ocorrência. O trânsito na região flui de forma lenta, com a via parcialmente interditada.
Comentários