Professora tem o carro roubado após ser agredida por assaltante em Itaparica
Vítima de 43 anos levou um “mata-leão” de um dos assaltantes e foi obrigada a passar a chave do veículo
Escute essa reportagem

Uma professora de 43 anos passou por um momento de terror, que terminou no roubo de seu carro na tarde desta segunda-feira (3), na Praia de Itaparica, Vila Velha. Um dos dois assaltantes aplicou um mata-leão na vítima até conseguir a chave de seu veículo.
De acordo com os relatos da professora, ela tinha estacionado o carro, um HB20 Sedã modelo 2015, em frente a um condomínio de casas, na Avenida Saturnino Rangel Mauro, para ir a um pet shop, próximo ao local onde havia deixado o veículo, por volta das 15 horas.
Segundo afirmou, os dois assaltantes estavam parados na esquina, estrategicamente, observando o movimento. Entretanto ela não desconfiava de que um crime estava prestes a acontecer com ela.
A vítima retornou para abrir o porta-malas do veículo e guardar as compras feitas no pet shop. Neste momento, a professora foi surpreendida com o ataque de um dos bandidos, que lhe aplicou um golpe mata-leão.
“Ele apertou o meu pescoço, enquanto eu reagi, gritei e segurei a chave até o momento que ele me derrubou no chão”, contou.
Segundo a professora, as pessoas que vieram acalmá-la após o crime relataram que tem ocorrido muitos assaltos na região à luz do dia, principalmente contra mulheres.
A vítima ficou com algumas marcas leves pelo corpo e com o joelho ralado. Segundo a professora, no momento que ele a derrubou, ela acabou soltando a chave. A vítima também revelou que, ao tentar pegar a chave, o assaltante deixou cair uma arma.
Entretanto, ela crê que seja falsa. “Pelo barulho que o objeto fez ao cair, parecia ser uma arma de plástico”, completou.
A professora contou que, após roubarem a chave do veículo, os assaltantes tiveram dificuldade para sair do local, por se tratar de um carro automático. Desta forma, demoraram alguns instantes até fugirem.
Mesmo assim, a vítima não conseguia mais demonstrar alguma reação para evitar que os assaltantes levassem o veículo. “Eu estava muito nervosa, não sabia mais o que fazer naquele momento. Nem gritar mais eu conseguia. Me senti impotente diante de tudo o que ocorreu”, contou a professora.
Ela fez um boletim de ocorrência nesta segunda (3) e a Polícia Civil vai investigar o crime.
Comentários