Preso um dos suspeitos de atirar em mulher em Marataízes
Escute essa reportagem
A Guarda Civil de Marataízes, no Litoral Sul, prendeu na tarde desta quinta-feira (4) um dos suspeitos de ter baleado uma mulher, de 38 anos, durante assalto pela manhã em frente à Caixa Econômica Federal da Barra de Itapemirim, no mesmo município.
A vítima foi rendida por dois homens de moto, um deles armado, ao estacionar o carro na praça do bairro. Ela entregou as chaves e correu. Nesse momento o criminoso atirou. As câmeras de videomonitoramento mostram que ela não reagiu.
A mulher foi socorrida pela ambulância do município e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Depois foi transferida para o Hospital Evangélico de Itapemirim. A bala não atingiu nenhum órgão vital e a vítima está fora de perigo.
Um dos bandidos fugiu na moto, enquanto o outro criminoso pegou as chaves da vítima levou seu carro, um Fiat Toro Endurance 2019, de cor prata, placa QQB-4D38. O bandido fugiu em direção a Cachoeiro perla rodovia Safra x Marataízes.
De acordo com o secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia de Oliveira, logo após o crime, os guardas Caroline e Duarte, que estavam de patrulhamento na área, avistaram o suspeito no bairro Cidade Nova.
“Ele estava em atitude suspeita e na hora da abordagem começou a se contradizer. Suas características também coincidiam com as imagens do videomonitoramento de um dos indivíduos envolvidos no assalto”, explicou.
Ainda, segundo o secretário, os guardas também apresentaram a foto do suspeito à mulher baleada que o reconheceu.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Marataízes, que investiga o caso. O carro roubado ainda não foi localizado.
Comentários