Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Preso segundo suspeito de matar jovem na Serra

| 28/05/2020 17:14 h

Delegado José Lopes e Raffaella Aguiar durante coletiva
Delegado José Lopes e Raffaella Aguiar durante coletiva |  Foto: Júlia Afonso/AT
O segundo suspeito de participar da morte de uma usuária de drogas em Nova Carapina I, na Serra, foi preso nesta quarta-feira (27), no mesmo bairro.

Ele, que tem 18 anos, confessou o crime e a motivação: para sustentar o vício, a vítima estava cometendo pequenos furtos, o que não agradou o tráfico.

A morte de Ana Paula de Farias Santana, de 22 anos, aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano, numa casa onde usuários costumavam ficar. Ela, que tinha caído no mundo das drogas, começou a roubar pelo bairro, chamando a atenção da polícia para a região.

Isso não agradou os traficantes locais. "De modo geral o tráfico não gosta disso. Começamos a fazer diligências, e com a ajuda de denúncias, chegamos aos responsáveis", explicou a delegada Raffaella Aguiar, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

O suspeito preso na quarta confessou a participação no crime e também apontou o terceiro envolvido, que seria o mandante do homicídio. Ele ainda está foragido, mas já com mandado de prisão preventiva em aberto.

Na última operação Caim, no dia 21 deste mês, a polícia prendeu outro executor do assassinato, de 30 anos, que vai ser indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e com impossibilidade de defesa da vítima, aléms de corrupção de menores.

O jovem de 18 anos ainda era menor de idade quando cometeu o crime, por isso, vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e com impossibilidade de defesa da vítima.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS