Preso por fabricar anabolizantes diz não ter "coragem de usar os próprios produtos"
Escute essa reportagem
Um homem suspeito de produzir anabolizante em laboratório clandestino no Sul do Estado foi preso nesta segunda-feira (26), após operação policial.
O homem afirmou aos policiais que não teria coragem de consumir os produtos que manipulava.
Segundo a Polícia, o laboratório funcionava na casa do suspeito, que fica no bairro Maily, em Piúma. Todo o material foi apreendido.

Os Policiais Militares da 10ª Companhia Independente chegaram até o endereço do rapaz após receberem informações de agentes da Polícia Federal, de que um indivíduo estaria postando via Correios frascos de origem duvidosa.
Foi realizado um levantamento pelo Serviço de Inteligência da PM, que localizou a residência do suspeito e acompanhou algumas de suas ações. Após constatarem o fato, os policiais levaram ao conhecimento da Polícia Civil de Piúma, que solicitou junto ao Judiciário um mandado de busca e apreensão no local indicado.
Na casa, a polícia encontrou material para a manipulação dos ilícitos, além de centenas de substâncias anabolizantes, aproximadamente 1.500 frascos vazios para comercialização dos produtos, pacotes de caixas para envio, aparelho para lacrar caixas, milhares de rótulos, balanças e insumos em geral.
Ainda segundo a polícia, o detido utilizava-se de diversos nomes para a postagem dos produtos, que eram vendidos por ele pela internet. As postagens eram realizadas nos municípios de Piúma, Anchieta e Itaipava, para não levantar suspeitas.
O major Walter Francisco de Araújo Filho, comandante da 10ª Companhia Independente de Piúma, alerta para o perigo de consumir produtos com procedência duvidosa.
“A Polícia Militar alerta a população para que esteja atenta quanto ao consumo de qualquer produto cuja procedência seja desconhecida, visto os inúmeros problemas de saúde que podem ocasionar. Friso ainda que o próprio detido relatou não ter coragem de consumir os produtos que manipulava”, enfatizou o major.
Todo material apreendido e o detido foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Piúma.
Comentários