Preso acusado de matar cunhado que defendeu a irmã de agressões
Escute essa reportagem

Um homem, de 39 anos, foi preso, na noite desta quinta-feira (22), acusado de matar o cunhado, de 34 anos, a tiros. O crime aconteceu no dia 13 de junho, em Córrego Cascudo, Vila Pavão, no Norte do Estado e, segundo o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Sperandio, a vítima tinha descoberto que a irmã estaria sofrendo agressões e ameaças do suspeito.
O acusado foi encontrado dentro da casa da mãe dele, no assentamento Três Corações, região rural de Vila Pavão, e estava se preparando para fugir do local. Ele foi preso por policiais civis da Delegacia Regional de Nova Venécia, que estavam cumprindo um mandado de prisão temporária.
“A vítima, sabendo que a irmã estava sendo maltratada pelo marido, foi até a casa do casal e retirou a irmã de lá. Os dois homens entraram em uma discussão, que foi quando o suspeito pegou a arma e efetuou os disparos”, explicou o delegado Douglas Sperandio.
Ainda segundo o titular da delegacia, o suspeito e a mulher já foram intimados a prestarem depoimentos na delegacia, mas ambos mentiram e omitiram informações sobre o caso. “Testemunhas foram ouvidas e alegaram que a mulher foi ameaçada pelo companheiro para não falar a verdade”, disse Sperandio.
De acordo com Sperandio, as investigações acerca da violência doméstica sofrida pela mulher continuam na 17ª DR de Nova Venécia.
Em depoimento, o suspeito negou o assassinato e o fato de que ele estaria agredindo e ameaçando a esposa. Mesmo assim, ele responderá por homicídio qualificado e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), ficando à disposição da Justiça.
Comentários