Policial saca arma após discussão com segurança de supermercado no ES
Briga aconteceu por conta da diferença no valor de um produto

Uma discussão entre um cliente e um segurança de um supermercado, localizado no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (2), poderia ter terminado em tragédia.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para ir até o local, por volta das 22 horas, após uma desavença entre dois homens. O cliente, que se identificou como policial civil, chegou a sacar uma arma e apontá-la para o segurança. A discussão aconteceu no momento em que os funcionários já se preparavam para fechar o supermercado.
Para os policiais, o segurança contou que tinha sido solicitado pelo fiscal do estabelecimento, pois havia um homem alterado no caixa por conta de um erro no valor de um determinado produto.
O segurança contou ainda que ao dirigir a palavra ao homem, ele começou a ofendê-lo, sacou uma arma e apontou para ele. O cliente ainda disse que daria voz de prisão. Toda a ação foi filmada por outros clientes que estavam no supermercado.
Nesse momento, segundo a Polícia Militar, o homem se identificou como investigador da Polícia Civil, e contou que houve uma divergência no valor de um produto e relatou que foi feito contato com o fiscal sobre o erro. O policial contou aos militares que a situação já estava resolvida.
Porém, ao passar pelo caixa, o policial civil contou que o segurança se aproximou e ficou em pé em sua frente, impedindo sua saída. Ele disse ainda que se sentiu ameaçado, começaram a discutir e, depois, sacou a arma, pois não sabia a reação do segurança.
Procurado pela reportagem, o gerente do supermercado contou que foi registrado um boletim de ocorrência e que as imagens das câmeras de videomonitoramento serão encaminhadas para a polícia.
Segundo ele, a confusão ocorreu pelo fato de um produto estar sem etiqueta de preço. No entanto, o desconto foi dado ao cliente. Ele afirmou ainda que a loja disponibiliza leitores de preços para consulta dos clientes.
Diante da situação, o fiscal do supermercado pediu que o segurança acompanhasse de perto da situação, já que essa é a orientação passada aos colaboradores. O policial teria questionado o motivo de o segurança estar próximo ao caixa, e teve início a discussão.
Comentários