Policiais militares realizam parto no meio da rua em Jardim da Penha
O caso aconteceu na noite deste domingo (6)
Escute essa reportagem
Dois policiais militares foram surpreendidos por uma ocorrência inusitada, na noite deste domingo (6). O cabo Mazega e o soldado Henrique faziam um patrulhamento preventivo, em Jardim da Penha, Vitória, quando precisaram realizar um parto na calçada de uma das ruas do bairro, ajudando a mãe a dar à luz uma menina.
Quando passavam próximo ao local com a viatura, uma jovem pediu socorro aos policiais. De acordo com ela, uma outra mulher estava em trabalho de parto. Chegando no local, os militares perceberam que não daria tempo de levá-la a um hospital e, por isso, o parto aconteceu ali mesmo.
"Meu parceiro, o soldado Henrique, colocou uma luva e se aproximou. A moça que pediu socorro também ajudou. Eu liguei para o Samu e uma médica foi dando as instruções por telefone. Ela explicou a distância que deveria amarrar o cordão umbilical e que deveríamos deixar o bebê aquecido", contou o cabo Mazega, ao Tribuna Online.
A identidade da mulher e da filha não foi divulgada, mas a Polícia Militar informou que, em poucos minutos, o Samu 192 chegou e as duas receberam os primeiros atendimentos médicos ainda na ambulância. Logo depois, elas foram encaminhadas a um hospital da região pela equipe.
"Na hora dá uma apreensão, mas depois que passa e a gente vê que deu tudo certo, dá um alívio. Quase 11 anos de polícia e nunca tinha vivido isso!”, relatou o cabo da Polícia Militar.

Comentários