X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policiais militares realizam parto no meio da rua em Jardim da Penha

O caso aconteceu na noite deste domingo (6)


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois policiais militares foram surpreendidos por uma ocorrência inusitada, na noite deste domingo (6). O cabo Mazega e o soldado Henrique faziam um patrulhamento preventivo, em Jardim da Penha, Vitória, quando precisaram realizar um parto na calçada de uma das ruas do bairro, ajudando a mãe a dar à luz uma menina. 

Quando passavam próximo ao local com a viatura, uma jovem pediu socorro aos policiais. De acordo com ela, uma outra mulher estava em trabalho de parto. Chegando no local, os militares perceberam que não daria tempo de levá-la a um hospital e, por isso, o parto aconteceu ali mesmo.

"Meu parceiro, o soldado Henrique, colocou uma luva e se aproximou. A moça que pediu socorro também ajudou. Eu liguei para o Samu e uma médica foi dando as instruções por telefone. Ela explicou a distância que deveria amarrar o cordão umbilical e que deveríamos deixar o bebê aquecido", contou o cabo Mazega, ao Tribuna Online.

A identidade da mulher e da filha não foi divulgada, mas a Polícia Militar informou que, em poucos minutos, o Samu 192 chegou e as duas receberam os primeiros atendimentos médicos ainda na ambulância. Logo depois, elas foram encaminhadas a um hospital da região pela equipe.

"Na hora dá uma apreensão, mas depois que passa e a gente vê que deu tudo certo, dá um alívio. Quase 11 anos de polícia e nunca tinha vivido isso!”, relatou o cabo da Polícia Militar. 

Imagem ilustrativa da imagem Policiais militares realizam parto no meio da rua em Jardim da Penha
Bairro Jardim da Penha, Vitória Foto Beto Morais |  Foto: Beto Morais/AT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: