Polícia recupera mais de 300 celulares roubados em operação na Grande Vitória
Segundo a polícia, 20 pessoas foram conduzidas à delegacia suspeitas de receptação. Os policiais vão trabalhar para identificar os donos dos aparelhos
Escute essa reportagem

Mais de 300 celulares roubados foram recuperados pela Polícia Civil em uma operação realizada nos municípios da Grande Vitória. Durante as buscas, 20 pessoas, entre elas donos de lojas de celulares, foram conduzidos até a delegacia suspeitos de receptação dos aparelhos roubados.
De acordo com a Polícia Civil, a operação Sinal II foi deflagrada pela Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) entre terça-feira (25) e quarta-feira (26), após trabalho do setor de inteligência que mapeou os locais onde estariam sendo vendidos celulares roubados.
Somente no município de Vila Velha foram recuperados 169 aparelhos. Em Guarapari, foram 112 celulares roubados identificados pela polícia que foram recolhidos. Na cidade de Cariacica foram 14 aparelhos, enquanto que em Vitória foram cinco e, na Serra, outros dois.
Além dos mais de 300 celulares recuperados, 20 pessoas conduzidas as unidades policiais.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, explicou que quando a polícia buscar o receptador dos aparelhos isso desestimula quem está praticando os furtos e roubos de celulares.
Agora, a polícia vai trabalhar para devolver os celulares aos donos.
"Os policiais vão identificar aparelho por aparelho, pegar cada boletim de ocorrência. É um trabalho interessante a ser feito, um trabalho de formiguinha, e fazer essas entregas", afirmou Arruda.
A Superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegada Andreia Maria, informou que a polícia só terá condição de devolver o aparelho de quem registrou ocorrência, ressaltando a importância de não deixar os casos de roubo e furto subnotificados. Quem foi alvo de criminosos e não registrou boletim, pode fazer isso de forma online caso tenha uma nota fiscal ou a caixa do aparelho com número de IMEI, que possa comprovar ser dona do aparelho.
A Operação Sinal tem objetivo de combater receptação de aparelhos celulares. Na primeira fase realizada em setembro deste ano, 18 pessoas conduzidas para as unidades policiais e 19 aparelhos recuperados.

Comentários