X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia desarma cerca de 40kg de explosivos encontrados em mata no DF

Também foram encontrados 23 coletes à prova de balar e cinco capas de coletes


Cerca de 40 kg de artefatos explosivos foram desarmados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) neste domingo (25). Também foram encontrados 23 coletes à prova de balar e cinco capas de coletes nos arredores do Gama, no encontro da estrada vicinal 383 com a DF-290.  As informações são do G1.

Os materiais foram achados durante operação e encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde passarão por perícia. Até a última atualização da reportagem, ninguém havia sido preso.

As apreensões ocorreram um dia após a prisão de George Washington de Oliveira Sousa, que confessou ter montado uma bomba instalada em um caminhão perto do Aeroporto de Brasília, no DF. Segundo informações da PMDF, o explosivo chegou a ser acionado, mas não explodiu. 

Natural do Pará, George Washington veio para Brasília em atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em depoimento antes de ser preso, ele disse que o plano era "dar início ao caos" para decretar "estado de sítio no País". Ele foi autuado por terrorismo e a Justiça determinou sua prisão por tempo indeterminado. A Polícia Civil ainda não confirmou se há ligação entre os dois casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: