Polícia apreende 12 mil pacotes de café irregulares no Estado
A ação aconteceu em sete municípios capixabas
Escute essa reportagem

Mais de 12 mil pacotes de três marcas de café foram apreendidos, nesta terça-feira (18), por apresentarem irregularidades na composição e na rotulagem. A ação foi realizada em sete municípios, pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (ALES).
Enquanto a Decon e a Comissão de Agricultura atuavam em Cachoeiro de Itapemirim, a Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) coordenou ações em Linhares, Aracruz e João Neiva. As Delegacias de Polícia de Iúna, Ibatiba e Marechal Floriano também deram apoio em seus municípios.
De acordo com a Policia Civil, essa apreensão representa a segunda etapa da operação deflagrada no dia 10 de janeiro, em que foram apreendidas mais de 28 mil pacotes de três marcas de café, que também apresentavam várias irregularidades. Entre elas: a mistura de grande quantidade de cascas e paus aos grãos, alto teor de umidade e irregularidades na rotulagem.
Nessa etapa, realizada nesta terça (18), a equipe apreendeu unidades de uma marca comercializada em Cachoeiro de Itapemirim, que misturava milho ao café, mas que não teve unidades apreendidas na primeira fase da operação.
Nas outras cidades, foram fiscalizados estabelecimentos comerciais que poderiam estar vendendo algumas das marcas retiradas da Grande Vitoria na semana passada, sendo encontrados e apreendidos pacotes de duas dessas marcas.
Comentários